Banner2012

Banner2012

Tuesday, January 24, 2006

Homenagem à Gabriela Rodrigues (in memorian)


Mulheres, motos e pistas
Vou falar de uma piloto brasileira, chamada GABRIELA RODRIGUEZ . Poucos a conheceram, por aqui, então achei por bem fazer uma homenagem a esta guerreira.
Infelizmente ela não está mais conosco.
Como o grande piloto brasileiro Airton Senna, ela também nasceu em São Paulo, e perdeu sua vida nas pistas, fazendo a coisa que mais amava, num Domingo, 1º de Maio.

Gabriela Rodriguez era uma bela e simpática mulher brasileira, que pilotava pelo “Trofeo Italiano Motocicliste”, na Itália.

Nascida em 23 de abril de 1969, vivia na Itália há cerca de 20 anos. Brasileira de nascimento e romana por adoção.



Levava na sua moto a bandeira brasileira, quando não vestia sempre uma camisete nas cores verde e amarelo.




Com sorriso sempre estampado no rosto, destacando sua beleza negra e garra.
Há dois anos corria pelo “TROFEO ITALIANO MOTOCICLISTE” com o número 89 na sua R6 (Yamaha) na categoria chamada SStock 600.

Será lembrada como uma das mais bravas e velozes pilotos do “ Trofeo”, com a sua R6. É a primeira vítima feminina, em pista, do motociclismo na Itália. Aos familiares e conhecidos, esta é uma homenagem e recordação.





“TROFEO ITALIANO MOTOCICLISTE”

Conquistou o pódio na prova de abertura de 2005 em Misano, 20/03/2005, quando terminou em 3º lugar.

Em Varano , debaixo de chuva, cortou sua meta em 5º posição, levando para casa alguns pontos importantes para a classificação do campeonato, onde ocupa, provisoriamente a 4º posição.


Vallelunga, dia primeiro de Maio de 2005: Durante algumas provas livres, de treino e decisões, na categoria SStock 600, acontece seu terrível e fatal acidente, na curva “Roma”.
Parece que houve um contratempo durante o percurso da curva Roma e ela fechou sem levantar a moto, derrapando contra o muro interno da curva, nas proteções de vidro anti-impacto.
Nos primeiros momentos estava consciente, mas de nada adiantou o socorro imediato e a corrida ao hospital San Filippo Neri. O impacto foi muito forte e fatal.



“Me deixo transportar pela paixão, tive uma vida difícil e quando fecho a minha viseira, escuto o ruído da minha moto e a minha vida que passa pela minha viseira como se fosse um filme, é a minha desforra com a vida, amo a moto, amo a minha vida.”
Gabriela....

"Mi lascio trasportare dalla passione, ho avuto una vita difficile e quando chiudo la mia visiera sento il rombo della mia moto e la mia vita che mi passa dentro la visiera come in un film, è la mia rivincita con la vita, amo la moto, amo la mia vita".




Julie Maioli
(j.n.m@terra.com.br)










Fotos do site www.motocicliste.net, gentilmente cedidas e autorizadas por Paola Furlan – Motoclub Motocicliste info@motocicliste.net
Ler mais:
http://www.motobike.it/motobike/viewtopic.php?p=92060&highlight=&sid=750284b73b33500223825a35d91dedd0
http://www.motolaggy.com/mod.php?mod=publisher&op=viewarticle&artid=1580
http://www.motocicliste.net/gite/penny.asp