Banner2012

Banner2012

Wednesday, September 09, 2009

SUCESSO ABSOLUTO!!! BMW- MOTORRAD




Aconteceu na serra gaúcha, banhado de muito sol e com muita gente esbanjando alegria, o Encontro de Confraternização do BMW Club do Brasil
Falei que não seria diferente do HOG Experience que participei no ano passado, e não me enganei!!!

Na quinta-feira ainda, dia 20 de agosto, começaram chegar alguns casais.
Chegaram com frio e chuvinha... mas foi só amanhecer o dia seguinte que a cidade recepcionou os demais participantes com as cores da serra iluminadas por um glorioso sol.
O frio marcou presença, deixando claro que aqui é a Serra Gaúcha!
A parte que mais curto nisto tudo é ver a alegria com que as parceiras falam da viagem e esquecem se fez frio ou calor, falam da chuva, dos contratempos, mas em momento algum falam qualquer coisa que tire o brilho dos olhos de ter chego ao destino bem, e prontas para conhecer tudo!!!!
O BMW Clube do Brasil, veio representado por pessoas de muitos lugares, muitos estados brasileiros, e com uma bagagem de experiências das mais variadas. São pessoas que já rodaram o mundo em suas bikes, partindo com suas próprias motos de suas cidades ou locando-as em outros países (Europa e Cia.)
Harry Françóia, foi atencioso com todos e em todos os momentos, com a ajuda de Sandra – sua fiel escudeira, nada faltou aos participantes. Ele acabou aproveitando pouco o prazer de pilotar na Serra, pois optou em se locomover com alguns outros participantes de van para poder aproveitar ao máximo dos sabores da terra, com seus vinhos e espumantes.
Aliás, um exemplo de segurança e respeito a ser seguido.
Pilotar e bebida alcoólica não combinam!
Todos sabem que além da beleza fotográfica da região, a gastronomia é um capítulo à parte, é espetacular, assim sendo, no roteiro programado obviamente não faltariam cantinas de comida típica italiana, visitas às vinícolas, queijarias, e demais peculiaridades da cultura italiana.
Um aspecto que me atrai muito nestes eventos é a diversidade cultural, porém completamente alinhavada pelo espírito comum do motociclismo. Não importa o ramo de atuação das pessoas, o objetivo é único, é o prazer de pilotar. Outro aspecto muito importante é a parceria das esposas, namoradas e companheiras. Elas curtem cada momento junto com seus pilotos, e claro que lá pelas tantas, você percebe que os grupos se dividiram por gênero e obviamente assunto, mas da mesma forma que dividiu, em pouquíssimo tempo estão todos juntos!
Presenciei situações como a esposa desejar ver alguma lembrança ou tipicidade, o marido sugerir um outro passeio e a opção final ser unânime pelo passeio... afinal o objetivo da viagem era esse: passear, conhecer, aproveitar o momento...
Conheci um casal bárbaro proprietários de uma loja especializada em acessórios e equipamentos para motos/motociclistas de São Paulo, proprietários de restaurantes de Curitiba e de outros estabelecimentos, da concessionária BMW de Curitiba, profissionais liberais, como advogado, juiz, promotor, enfim, um público seleto e muito distinto, com suas parceiras sempre lindas, simpáticas, e falantes. A diversidade de meio de vida os uniu em um único conceito: BMW – MOTORRAD, em outras palavras, apenas motociclismo!!!!!
Pra variar, mais uma vez, estou encantada!
Obrigada Harry pelo convite e oportunidade, obrigada Sandra pela acolhida (como se nos conhecêssemos há tempos!) e obrigada a todos os demais pela companhia e pelas horas agradáveis.
Tenho que mencionar aqui a presença querida dos novos amigos Ike e Solange da BMW Star News de Curitiba, o divertido Alberto Caliceti e sua paixão, Selma, Misto Junkes, a simpática Teresa e Ricardo Albuquerque Maranhão, Marcelo Resende, Harry Françóia Júnior, os animadíssimos Sônia e Luiz Antonio Ruiz, Irene e seu Roberto J.Tonieto, enfim todos!
Mostrarei o Roteiro do Passeio através das fotos que me foram cedidas pelo Altemir Vídeo, Estúdio de Fotografia de Bento Gonçalves, que acompanhou todo evento e registrou tudinho!!!
Começando com alguns participantes no Happy Hour de recepção, no Bangalô Music Bar!


Ah! Para dar mais brilho a engenharia notável germânica, das grandes BMWs, inseri uma pequena e notável obra de arte italiana: a Ducati 999!

Visita às Vinícolas, turma toda reunida, com o SPA do Vinho ao fundo!

Seguindo o romantismo do Roteiro do Vale dos Vinhedos, houveram outras paradas...

Fechando com chave de ouro em jantar no Don Ziero, com direito a abrir espumante por sabragem! Primeiro o Ike e depois o Harry! Esse brinde foi pelo sucesso do evento...





Um grande abraço e até A PRÓXIMA AVENTURA!


Julie M.