Banner2012

Banner2012

Monday, June 14, 2010

XI MOTO SERRA & MOTO ADVENTURES...



Com relação ao evento aqui da Serra... participantes de muitos lugares, muitos moto grupos se fizeram presentes, uma centena deles e de vários Estados.
O tempo, para variar, frio e chuvoso, vindo a secar brilhar um pouco do sol ao final. Mas é sempre assim, nesta época do ano não há muito o que esperar.






Para os motociclistas de final de semana, é muito ruim, pois estes somente tiram suas motinhos debaixo do cobertor se o dia permite, com muito sol, e sequíssimo. Caso contrário, lá elas ficarão, aguardando a próxima previsão do tempo favorável!!




Para os motociclistas de verdade, frio, chuva... sol, tanto faz, o importante é a estrada e o final dela, os encontros com amigos, conhecidos e desconhecidos, mas unânimes no meio duas rodas!



Falava com um amigo, do Rio de Janeiro, que estava em Campos do Jordão e seguindo à Minas Gerais na semana que antecedia o encontro daqui da serra; ele perguntou-me dos atrativos do encontro e do que mais ele encontraria a sua disposição caso viesse para cá; aí comecei elencar as coisas daqui, tais como passeios entre os caminhos das vinícolas, vales, a parte gastronômica, pois toda vinícola tem um bom restaurante; enfim, o que temos e a feira Expobento, que ocorria no mesmo período do moto-encontro.



Neste momento, me dei conta que não temos lugares de lazer nem para nós “viventes” daqui, tampouco para visitantes. Ele já conhecia os “roteiros turísticos do vinho”, pois já tinha vindo em outras ocasiões a nossa cidade, então ele queria poder fotografar paisagens típicas nossas e poder desfrutar do nosso interior com boas estradas que não apenas estes caminhos já massificados pela mídia e turismo.



Não soube o que indicar... Dei-me conta que não temos locais para um café, uma vinoteca ou alguma coisa parecida no final de semana. Pouquíssimos lugares também durante a semana. Lugares com infra-estrutura, com bom acesso, com segurança, com eventos culturais, com gastronomia mas sem apelo unicamente comercial (tipo a adega de alguma vinícola onde o visitante é “convidado” a comprar). Lugares descomprometidos, sem venda implícita. Apenas aconchego e tecnologia. Sim, tecnologia significa pelo menos uma internet wireless gratuita, pois os viajantes de hoje necessitam deste tipo de conforto também!



Então, quem veio de longe teve que ficar entre o espaço da EXPOBENTO que tem um pavilhão dedicado ao MOTOSERRA e o que lá era oferecido, ou o já comentado caminho das vinícolas.



Pena não?? Acho que poderíamos ter mais a oferecer.



Quem viaja pelo país afora, sabe do que estou falando. Precisamos acolher motociclistas e ofertar coisas boas a eles também. É crescente o numero de pessoas que optam pelo Moto Turismo Aventura, que cruzam as fronteiras de nosso país passando sempre aqui pertinho. Mas poucos escolhem estes nossos lindos caminhos pela falta de bons propósitos.

Algumas imagens do XI Motoserra:







Beijos, beijos...Julie M.

No comments: