Banner2012

Banner2012

Monday, June 25, 2012

TATUADO...

no corpo, na mente, no espírito...




O tempo passa e as coisas vão se tornando mais claras, mais objetivas. Nossas vidas se definem, queiramos ou não. A minha definiu-se há muito tempo por este gosto, esta paixão desenfreada pelo motociclismo.

Quem me conhece de longa ou não tão longa data, mas REALMENTE me conhece, sabe do que estou falando.
Estes ouvem seguidamente que se eu pudesse nascer de novo, queria nascer de forma a iniciar nesta nesta vida ainda bebê... se possível desde o ventre, para ter certeza que este mundo realmente me pertence.

Nascer para as pistas, para o asfalto, adrenalina...
Emoção.
Vida...
Vida que caminha lado a lado com a morte. Preço do esporte.
Esse é meu mantra, esta é a minha vida.

Esta é a minha marca registrada, tatuada, na alma, no corpo, na mente:

"WHEN YOU'RE RIDING YOU'RE LIVING, EVERYTHING ELSE IS JUST WAITING".


Dizem que tudo na vida é possível, se isto for verdade, um dia ainda hei de me ver numa pista,  fazendo o que mais amo:

LIVING, RIDING MY BIKE
riding my Vicky...


Esta sou eu...
SANTO DE CASA NÃO FAZ MILAGRES
No que tange ao meu currículo no mundo do motociclismo, segue abaixo uma breve apresentação e links, citações  a cerca do trabalho que desenvolvo, evidenciando meu gosto e paixão pelo esporte e lazer oferecido pelas motocicletas. Chamo o texto de “Santo de casa não faz milagres” em razão do preconceito que ainda existe no interior a respeito de mulheres pilotando os chamados “brinquedos de homens”.  Causei um certo impacto quando comprei a minha primeira sportbike, uma CBR600 e as que vieram na sequência. Atualmente piloto uma Yamaha R1. O texto possue links para os artigos e páginas onde escrevi alguma coisa sobre motociclismo. Meu foco nos artigos, em geral, é segurança, respeito e educação no trânsito. Minha ênfase é dada à MULHER MOTOCICLISTA sempre que possível. 
 Santo de casa não faz milagres!!
 Escrevo como colaboradora de várias Revistas, tanto online (Internet) como impressas. Isso começou em meados de 2005 quando fui entrevistada pelo Marcos Branco, diretor do site Motoesporte,  que acabou me convidando para participar com uma coluna- Julie M.
A partir daí surgiram os demais convites e participações aonde destaco inclusive o apoio de empresas como a Rio Racing – Escola de Pilotagem (Rio de Janeiro, RJ) e a RS1 Racing – Loja de Acessórios e Equipamentos (Sorocaba, SP). 
Eventualmente escrevo para a Revista Salão de Motos, do editor João Carlos Borges, já tive participação em um Jornal semanal da cidade (Serra Nossa – coluna bi-semanal Velocímetro).
 Hoje mantenho contribuições em revistas online em Ribeirão Preto(SP), São Paulo (capital), Porto Alegre(RS), Brasília (DF), Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ) e há algum tempo, em Miami (USA), entre outros,  conforme os links abaixo.
 Recebo e-mails do Brasil inteiro parabenizando pelas colunas e perguntando sobre tudo, desde dicas de segurança, equipamento e até pilotagem! De onde nasceram amizades muito fantásticas com pessoas de São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Espírito Santo, entre outros.
Tive também convites para viajar pelo Brasil para conhecer motogrupos, alguns me disponibilizando moto caso eu não fosse com a minha ou então o meu transporte e da motinho até eles! Sempre digo que a tribo dos motociclistas é uma das mais solidárias que conheço.
Vale lembrar que não sou expert   e não tenho conhecimento técnico, sou apenas uma apaixonada que, além dos saltos altos e vestidos, trocou a comodidade e segurança de um carro para estar sempre que possível sobre uma moto, faça sol ou faça chuva!
 Se eu pudesse nascer de novo, minha vida seria dedicada exclusivamente a esta paixão! Isso seria certamente nas pistas, em paddocks ou nas próprias pistas como piloto!
Publicações/Participações/Colaborações:
Brazilian Newspaper -  AcheiUSA – Miami (USA)
Jornal Serra Nossa  -  Bento Gonçalves (RS)
MOTOSOCIETY – RIDERS ASSOCIATION OF THE USA – Miami (USA)
Revista Salão de Motos – Porto Alegre (RS)
Rio Racing   Rio de Janeiro (RJ) –
RS1 Racing  Sorocaba (SP) - 
Site Inema -  Porto Alegre (RS) - http://inema.com.br/mat/idmat079980.htm
Site Inema -  Porto Alegre (RS) - http://inema.com.br/mat/idmat079870.htm
Site Motobodistas – Ribeirão Preto (SP) - http://www.motobodista.com.br/juliana.html
Site SportMoto -  São Paulo (SP) -
ROTAWAY – Rio de Janeiro (RJ) http://www.rotaway.com.br/content.asp?cc=9&id=76
Consultoria no Motocombatom- http://motocombatom.wordpress.com/expediente/
MINHA MOTO NOVA – Curitiba (PR) http://www.minhamotonova.com.br/lista.php?sub=48 

E por fim:
...Sussurrando a 250km/h –- http://www.JulieM-Motovelocidade.com.br/   É o site que estou cosntruindo para deixar de ser um simples Blog e  me profissionalizar.

Vou precisar de amigos, de apoio, de sugestões, de pessoas queridas que tenham este espírito, este vício, esta alegria. Desejo escrever uma linda história, com um grande amor, uma família, um filho, entre muitas outras coisas; porém lado a lado com o motociclismo.  Não me vejo sem uma motocicleta, talvez por que seja mais fácil dominar uma máquina à ter domínio sobre nossos desejos que dependem da vontade e empenho de outros também. Queria tudo, mas por hora, minha motinho é o que motiva.

Minha atual Vicky ( a minha Yamaha YZF R1, neguinha),  simboliza minha vitória (VICTORIA-VICKY) pessoal, pois  me desfiz de muita coisa, fiquei sob o sol e chuva, frio e gelo, andando todo dia de CBR600  por dois anos inteiros (lembrando que moro no RS onde as temperaturas são as mais rudes) pra poder satisfazer esse grande sonho.  Eis que um belo dia, posso entrar na concessionária e sair com minha motinho, linda, novíssima, fruto do meu empenho, única e exclusivamente... Isso foi e é uma vitória imensa. E ainda chegamos em Bento sendo a PRIMEIRA R1 PRETA DA CIDADE, PRIMEIRA R1 DE UMA MULHER NA REGIÃO... (ouvi estes dias que fui 'pioneira' rsrsrs).




Tenho e terei inúmeras dificuldades eu sei... mas se cheguei até aqui, tenho que seguir em frente... Obrigada a todos que me acompanham, a todos os AMIGOS que estão comigo, pessoal e virtualmente. Amigos lindos que conheci por conta desta mesma paixão. Instantâneos como a virtualidade permite, mas absolutamente incríveis... Presentes em todos estes momentos, seja em e-mails, seja em Facebook, seja em torpedos, seja em visitas/viagens.
Sou grata a este meu brinquedo pois me permitiu conhecer pessoas lindas, carinhosas, importantes. Algumas que nunca encontrei pessoalmente, mas estão comigo desde que comecei, lá por 2003... Thanks a lot... Julie M.



2 comments:

César Probst said...

Parabéns ! Belo texto !

Julie M. said...

obrigada César!