Banner2012

Banner2012

Thursday, May 03, 2012

CONVITE - XIII MOTOSERRA

Preparem suas mochilas, motos e agasalhos!!!!! Em um mês, no auge do inverno da Serra Gaúcha,
teremos o XIII MOTOSERRA

O evento ocorre junto com a EXPOBENTO, então programe-se com antecedência e reserve seu hotel já!





Segue logo abaixo a Programação do XIII MotoSerra, Encontro de Motociclistas na Serra Gaúcha!!!! 

8 de junho de 2.012 - Sexta Feira
09h00 -Abertura da Recepção no Ferrovia Cult Bar e cadastramento

16h00 -Abertura da feira de artigos no pavilhão.

18h00 -Abertura do Moto Acampamento no Interior do Ginásio Municipal

19h00 -Fechamento da Recepção

18h00 -Início da Confraternização no Bar MotoSerrra no pavilhão.

20h00 -Show Banda Monty Python, pavilhão.

24h00 -Festa do MotoSerra no Ferrovia Cult Bar - Banda Myjonus Brodhers



9 de junho de 2.012 - Sábado
09h30 -Abertura da Recepção no Ferrovia Cult e cadastramento

10h00 -Abertura do encontro, cadastramento e feira de artigos no pavilhão.

10h30 -Concentração Igreja Santo Antonio (centro).

10h45 -Benção aos motociclistas na Igreja Santo Antonio.

11h00 -Saída para 3º Romaria dos Motociclistas em Louvor a Santo Antonio.

13h00 -Fechamento da recepção no Ferrovia Cult.

13h30 -Performance do "Padre Dinho" no evento.

13h30 -Show Banda Os Comparsas, pavilhão.

15h30 -Show Banda Rock de Luxe, trabalho de rock clássico da Banda Só Creedence, pavilhão.

24h00 -Festa do MotoSerra no Ferrovia Cult Bar - Banda Só Creedence. www.ferroviacult.com.br


10 de junho de 2.012-  Domingo
09h00 -Abertura do encontro, cadastramento e feira de artigos no pavilhão.

14h00 -Show Banda Os Comparsas, pavilhão.

16h00 -Show Banda Monty Python, pavilhão.

18h30 -Encerramento do XII  MotoSerra.



Informações: www.expobento.com.br e  www.encontrosdosul.com.br







Dia Internacional da Mulher Motociclista???




DO PASSEIO!!! JUST RIDE!!!!

Aqui está!


Entrando no espírito da MOTORESS, trago o ícone do Dia Internacional do Passeio da Mulher Motociclista.

O flyer para fixar no pára-brisas ou bolha da motocicleta para você usar na sexta-feira, dia 04 de maio. Se fores sair de moto neste dia, use o ícone (flyer)! É uma maneira simples de mostrar o seu envolvimento e seu apoio!

O tema é óbvio: Just ride (apenas pilote)!!!!!!!!

Será uma lembrança que da nossa participação deste dia mundialmente reconhecido, como Dia Internacional do Passeio  da Mulher Motocilista!
Na realidade é um evento que acompanho desde 2008, porém foi idealizado ao final de 2006 e suas edições começaram em 2007, na primeira sexta-feira de maio.

Com as mulheres pilotos unidas ao redor do mundo neste dia, nos destacaremos muito mais, pois é isso que tem dado força para trazer a consciência, unificando as mulheres dentro do motociclismo - sem falar do incentivo a muitas outras unirem-se a nós!
Basta copiá-lo para fixar na sua motocicleta, scooter e afins. Coloque-o no interior de seu pára-brisas, bolha ou carenagem frontal e voila! Claro que não sugiro que você use-o de forma a interferir na a sua visão,  que pode ser o caso em algumas marcas de motocicletas.
Mesmo quando a sua moto estiver estacionada, você Mulher Motociclista, estará fazendo uma declaração, assinalando que viemos para ficar!
Faça cópias para suas amigas, ou par seu grupo, mas não se esqueça de fixá-lo e JUST RIDE!
Existem passeios programados em muitos lugares no mundo, Toronto, San Francisco, Paris, Kwait, India, Russia, Austrália, Texas, Arizona, Hungria, muitos outros.












Aqui segue um pouco do histórico do passeio, colhido no site da própria MOTORESS:

Dia Internacional Feminino passeio é uma iniciativa MOTORESS "conectando as mulheres com o motociclismo". O conceito foi uma idéia muito antiga ainda, que finalmente, com entusiasmo, foi introduzida no Canadá, em 2007, onde está a sede da MOTORESS Internacional. Foi promovida inicialmente como um evento nacional com o objetivo de se tornar uma campanha internacional. Dentro de seu primeiro ano foi adotado por milhares de mulheres não só no Canadá, mas em todo os Estados Unidos e até mesmo locais europeus! E na sua introdução superou as expectativas, tornou-se internacional!




O dia nasceu com o propósito de sublinhar o fato de muitas mulheres pilotarem e desfrutarem do motociclismo implementando um dia específico em que as motociclistas simplesmente pilotam suas bikes. Dia do Passeio Internacional da Mulher, adicionalmente tem como objetivo promover as mulheres no motociclismo e encorajar outras a assumirem o prazer. Com o número de mulheres que andam de moto tem aumentado progressivamente ao


 longo dos anos e certamente muito mais nas últimas décadas (valores sociais das mulheres também sofreram adequações, mudanças) é importante notar que as mulheres têm sempre, desde a sua criação, apreciado motociclismo!

A concepção, em primeiro lugar, era apresentar uma campanha, um evento sob o princípio de sincronizar globalmente um dia onde as mulheres simplesmente saissem em um passeio; com base em campanhas semelhantes bem sucedidas, como "Live Aid", os famosos concertos de música coordenados para beneficiar o HIV / Aids. Os movimentos americanos de motociclismo como "Ride to Work Day", entre outros também serviram de modelo para o conceito Dia Internacional do Passeio da Mulher Motociclista.





Durante a humilde introdução no final de 2006 visando o evento na primeira sexta-feira de Maio, que em 2007 foi no dia 4, a participação superou as expectativas! "Quando você introduz um conceito novo e exclusivo ou campanha, você realmente não sabe como ele será recebido" afirma Vick Gray, diretor de MOTORESS Internacional. "O sucesso foi avassalador e não apenas no Canadá! Mulheres pilotas do Estados Unidos aproveitaram a idéia e também implantaram o dia do Passeio Feminino!" expressa Vick.

Em 2008, a campanha foi inserida pelas mulheres pilotas em lugares como Austrália, Grécia, América do Norte, Inglaterra e Holanda. Houveram algumas mulheres na Rússia que também promoveram o dia. No espaço de um ano, o Dia Internacional do Passeio da Mulher Motociclista foi adotado pelas próprias mulheres e a campanha vingou. Cada ano, a campanha continua a se expandir e crescer de tal maneira que tem realmente tem sido a maior campanha do mundo para pilotos mulheres!

Fonte das informações, banners e flyers: MOTORESS (www.motoress.com)