Banner2012

Banner2012

Saturday, August 18, 2012

MULHERES MOTOCICLISTAS: COMO JÁ DISSE.... ASSUNTO EXTENSO!!!

Estava revendo o tanto que já publiquei sobre a CMM- Confraria da Mulher Motociclista (sob comando da Cris Noskoski) para ter idéia se estava deixando a desejar...





Encontrei muita coisa, modéstia à parte, boas, bem escritas; a campeã me parece ser a que falei sobre a diferença entre F-A-Z-E-R e FALAR... através poucas e fortes palavras, apenas as estritamente necessárias. Pois entre escrever longos textos que demandam tempo do leitor e poucas e certeiras palavras, creio que este último tenha maior impacto!

Quem não viu, acesse: MY FACEBOOK PAGE





Talvez tenha falhado com a nossa capitã, em deixar mais claro sobre o árduo trabalho que ela vem desempenhando há meses para que a nossa Copa seja brilhante e 'apimentada'... É verdade que meus primeiros artigos falavam da CMM e da Copa aliados ao Motocombatom, pois foi a primeira formatação; porém ao longo do tempo, saiu o 'batom' e entrou a 'pimenta' (fazendo referência aos distintos logos) e foi criada a Copa CMM Racing de Motovelocidade. Entretanto, a Confraria da Mulher Motociclista sempre esteve com a legítima evidência que merece pelo trabalho desenvolvido.


Outrossim, todos já me ouviram dizer que se estou nesse evento de alguma forma, devo ao convite dela, Cris Noskoski.  Condição sine qua non de eu estar treinando, pilotando, raspando saboneteira... Como pilota n°02 da CMM só tenho a agradecê-la pela oportunidade de eu talvez vir a realizar um grande sonho. Aliás, quem já leu o artigo "Reveses" de alguns dias atrás, teve a oportunidade de ler meu agradecimento explícito em um texto bastante emotivo, eu diria.




Como escritora/jornalista, devo dizer que a grande batalha na valorização da mulher motociclista se dá através de trabalhos como este da Cris Noskoski (CMM) e como os demais realizados em todo país tal como o último que publiquei sobre o evento de Brasília, onde a Vanessa Daya (MOTOCOMBATOM) fez um excelente trabalho por lá evidenciando a mulher na motovelocidade arrastando a mídia na divulgação do evento.

Eu, como motociclista tenho que a agradecer a estas mulheres que fazem a diferença entre o fazer e o falar que mesmo encontrando todas as dificuldades possíveis, lutando contra todos os preconceitos, batem de porta em porta angariando aliados para que possamos mostrar o que sabemos: Pilotar!
Cada qual com seu valor e apreço, sendo que o mais importante é o saldo que elas estão deixando: Respeito a nós mulheres motociclistas e unindo as mulheres que pilotam em todo o país.

Não tenho dúvidas que a  Confraria da Mulher Motociclista, nas mãos da Cris Noskoski, irá fazer um lindo espetáculo aqui no Rio Grande do Sul lançando a COPA CMM RACING DE MOTOVELOCIDADE, pois não vem medindo esforços para tal.


Era isso para o momento, se não havia ficado claro em outros artigos, apontamentos e comments feitos inclusive em outros sites para os quais sou colaboradora, deve ter ficado óbvio neste.

Que venha a COPA CMM RACING DE MOTOVELOCIDADE para que possamos nos rejubilar de mais um feito absolutamente gaúcho, com a força da mulher motociclista gaúcha. Com a força da CMM!

Beijos e até a próxima...

Julie M.

Friday, August 17, 2012

MOTOVELOCIDADE E MULHERES.... ISSO ESTÁ DANDO O QUE FALAR!!!


Parte superior do formulário
Desde então, estamos convocando pilotas, motivando-as a entrarem em cursos de pilotagem (pré-requisito obrigatório para entrar na categoria) treinando, indo atrás de patrocínios... Estamos longe da "grande concentração" da motovelocidade, nosso autódromo (por enquanto) não é dos melhores do Brasil, mas nada disso nos desanimou.
Na 3ª etapa, duas de nós entramos na na pista com 17 homens para incentivar mais ainda as meninas, pois se não tivéssemos pilotas, não montaríamos um grid só nosso.
Então, com muito amor, as pilotas Fernanda Zanini, Gabi Racing, Liz Cordova, Aline Banks, Andreia Vulcana, Simone Blasi, Beth Rabelo e Vanessa Daya, TODAS JUNTAS, independente das equipes que cada uma faz parte, abraçamos a causa e conseguimos fechar o grid, o PRIMEIRO do Brasil!
Também não posso deixar de agradecer àquelas que deram a volta inaugural em Maio: Andressa, Kamilla, Priscila e Renatinha que, infelizmente, não puderam estar presentes na pista no último domingo, mas estavam lá, na torcida, com a gente! Não esquecendo da Lu Haya e Carla Abrahão que saíram de suas cidades só para nos apoiarem e outras tantas amigas pilotas (que se fóssemos citar todas ficaríamos o dia todo aqui) que não puderam estar de corpo presente, por vários motivos, mas estavam com a gente em espírito, como um dos vários nomes, nossa sócia, Julie.
Virão novos grids pelo Brasil a partir de agora, mas Brasília está orgulhosa em ter sido pioneira, a primeira cidade a acreditar que conseguiríamos!!!
A FMDF e a Capital Racing (que organizam o campeonato) acreditaram em nós e por isso hoje estamos aqui! Obrigada!
Aos nossos patrocinadores e apoiadores também, que deram a cara a tapa e nos apoiaram desde o começo!
Facemotos, Gringo Tattoo, APEX, Bsb Motos Racing, Duramar tintas, VIVO, Posto DFM, Motovelocidade.com, Kalabara Moto Bar, Feidyt e Ferreira Advogados, Petrobrás e DMS Racing em Miami.
Os cursos de pilotagem que treinaram as pilotas: Capital Racing, Alto Giro, Wesley Testa e Dublê Car.

Falar é fácil, ter idéias também... Agora, executá-las, são outros quinhentos!!! Estamos há meses sem dormir, sem vida social, deixando, ou melhor, tentando esquecer alguns problemas pessoais, extramente cansadas.
Mas valeu a pena, cada cansaço, cada lágrima, cada stress, cada "não" que recebemos, cada pedra que encontramos no caminho...
Que venham as próximas etapas, por todo o Brasil! Independente de Estado, Grupo, Nome... o Moto Com Batom sempre apoiará tal movimento, pois nosso unico objetivo é esse: Mais mulheres na pista, não estamos e nem queremos "concorrer" com ninguém sobre esse projeto tão bonito.
Estamos vendo que novas pilotas estão sendo lançadas, formadas, alguns cursos de pilotagem criando suas equipes femininas e isso nos deixa extremamente felizes, pois é isso justamente o que queremos, todos se mobilizando pela mesma causa!!!!!
Demos o primeiro passo, agora por favor, continue a caminhada, JUNTAS!

Essas oito mulheres entraram pra história da Motovelocidade Feminina Brasileira e eu estou mega, ultra, hiper, super orgulhosa de C-A-D-A uma de vcs! TODAS!

O que eu posso dizer a cada uma é: OBRIGADA, MUITO OBRIGADA, pois sem vcs não estaríamos tão felizes hoje!

Um mega obrigado às mídias da televisão e rádio que nos apoiaram:

As transmissões ao vivo do Campeonato Mundial do MotoGP em que o Fausto Macieira nos dá aquela força!

À CBN: http://cbn.globoradio.globo.com/colunas/esporte-e-aventura/ESPORTE-E-AVENTURA.htm

À Rede Record:
ANTES: http://noticias.r7.com/distrito-federal/noticias/brasilia-vai-receber-primeiro-campeonato-superbike-com-batom-neste-domingo-20120810.html
DEPOIS: http://videos.r7.com/mulheres-competem-em-campeonato-de-motociclismo/idmedia/5028ea9092bb48772a1f703a.html

À Rede Globo: http://globoesporte.globo.com/globo-esporte/videos/t/globo-esporte-sp/v/globo-esporte-df-meninas-invadem-o-campeonato-brasiliense-de-motovelocidade/2087436/

Ao SBT: http://www.youtube.com/watch?v=tK_x38ezCG4&feature=plcp

Ao Circuito Uberlandia - MG http://www.youtube.com/watch?v=rcJvQmOP2YY

Aos jornais e revistas:

Moto Adventure, Jornal de Brasília, Correio Braziliense.

Aos sites:

Portal Encontro de Motos, Blog da Petrobrás, Clube do Esporte, Motonline, Motovelocidade.com, Rotaway, Salão Duas Rodas, AUTOMOTIVE BUSINESS, TRAXX, dentre outros...


Até a próxima galera!
Parte inferior do formulário
Bom... Brasília é a mãe da Motovelocidade Feminina no Brasil, isso ninguém mais nega.
Em MAIO (onde ainda não existia nenhum projeto para essa categoria, nem grupo organizando tal categoria, apenas idéias) lançamos a categoria com duas voltas inaugurais no Autódromo Internacional Nelson Piquet em Brasília, como consta no link abaixo:

http://
www.motonline.com.br/
e-foi-dada-a-largada/

Desde então, estamos convocando pilotas, motivando-as a entrarem em cursos de pilotagem (pré-requisito obrigatório para entrar na categoria) treinando, indo atrás de patrocínios... Estamos longe da "grande concentração" da motovelocidade, nosso autódromo (por enquanto) não é dos melhores do Brasil, mas nada disso nos desanimou.


Na 3ª etapa, duas de nós entramos na na pista com 17 homens para incentivar mais ainda as meninas, pois se não tivéssemos pilotas, não montaríamos um grid só nosso. Então, com muito amor, as pilotas Fernanda Zanini, Gabi Racing, Liz Cordova, Aline Banks, Andreia Vulcana, Simone Blasi, Beth Rabelo e Vanessa Daya, TODAS JUNTAS, independente das equipes que cada uma faz parte, abraçamos a causa e conseguimos fechar o grid, o PRIMEIRO do Brasil!

Também não posso deixar de agradecer àquelas que deram a volta inaugural em Maio: Andressa, Kamilla, Priscila e Renatinha que, infelizmente, não puderam estar presentes na pista no último domingo, mas estavam lá, na torcida, com a gente! Não esquecendo da Lu Haya e Carla Abrahão que saíram de suas cidades só para nos apoiarem e outras tantas amigas pilotas (que se fóssemos citar todas ficaríamos o dia todo aqui) que não puderam estar de corpo presente, por vários motivos, mas estavam com a gente em espírito, como um dos vários nomes, nossa sócia, Julie.

Virão novos grids pelo Brasil a partir de agora, mas Brasília está orgulhosa em ter sido pioneira, a primeira cidade a acreditar que conseguiríamos!!! A FMDF e a Capital Racing (que organizam o campeonato) acreditaram em nós e por isso hoje estamos aqui! Obrigada!

Aos nossos patrocinadores e apoiadores também, que deram a cara a tapa e nos apoiaram desde o começo! Facemotos, Gringo Tattoo, APEX, Bsb Motos Racing, Duramar tintas, VIVO, Posto DFM, Motovelocidade.com, Kalabara Moto Bar, Feidyt e Ferreira Advogados, Petrobrás e DMS Racing em Miami. Os cursos de pilotagem que treinaram as pilotas: Capital Racing, Alto Giro, Wesley Testa e Dublê Car.
Falar é fácil, ter idéias também... Agora, executá-las, são outros quinhentos!!! Estamos há meses sem dormir, sem vida social, deixando, ou melhor, tentando esquecer alguns problemas pessoais, extramente cansadas. Mas valeu a pena, cada cansaço, cada lágrima, cada stress, cada "não" que recebemos, cada pedra que encontramos no caminho...

Que venham as próximas etapas, por todo o Brasil! Independente de Estado, Grupo, Nome... o Moto Com Batom sempre apoiará tal movimento, pois nosso unico objetivo é esse: Mais mulheres na pista, não estamos e nem queremos "concorrer" com ninguém sobre esse projeto tão bonito.
Estamos vendo que novas pilotas estão sendo lançadas, formadas, alguns cursos de pilotagem criando suas equipes femininas e isso nos deixa extremamente felizes, pois é isso justamente o que queremos, todos se mobilizando pela mesma causa!!!!!

Demos o primeiro passo, agora por favor, continue a caminhada, JUNTAS!

Essas oito mulheres entraram pra história da Motovelocidade Feminina Brasileira e eu estou mega, ultra, hiper, super orgulhosa de C-A-D-A uma de vcs! TODAS! O que eu posso dizer a cada uma é: OBRIGADA, MUITO OBRIGADA, pois sem vcs não estaríamos tão felizes hoje!

Um mega obrigado às mídias da televisão e rádio que nos apoiaram:

As transmissões ao vivo do Campeonato Mundial do MotoGP em que o Fausto Macieira nos dá aquela força!

À CBN: 

cbn.globoradio.globo.com/
colunas/esporte-e-aventura/ESPORTE-E-AVENTURA.htm

À Rede Record:
ANTES:
http://noticias.r7.com/
distrito-federal/noticias/brasilia-vai-receber-primeiro-campeonato-superbike-com-batom-neste-domingo-20120810.html
DEPOIS: http://videos.r7.com/
mulheres-competem-em-campeonato-de-motociclismo/idmedia/5028ea9092bb48772a1f703a.html

À Rede Globo:
http://
globoesporte.globo.com/globo-esporte/videos/t/globo-esporte-sp/v/globo-esporte-df-meninas-invadem-o-campeonato-brasiliense-de-motovelocidade/2087436/

Ao SBT:
http://www.youtube.com/
watch?v=tK_x38ezCG4&feature=plcp

Ao Circuito Uberlandia - MG
http://www.youtube.com/
watch?v=rcJvQmOP2YY

Aos jornais e revistas:
Moto Adventure, Jornal de Brasília, Correio Braziliense.

Aos sites:

Portal Encontro de Motos, Blog da Petrobrás, Clube do Esporte, Motonline, Motovelocidade.com, Rotaway, Salão Duas Rodas, AUTOMOTIVE BUSINESS, TRAXX, dentre outros...

Até a próxima galera!

Texto by Vanessa Daya -  WWW.MOTOCOMBATOM.COM.BR


Thursday, August 16, 2012

Auto News divulgando as mulheres motociclistas




Amigos....

Este vídeo foi feito na pista de Guaporé, Rio Grande do Sul, onde nós três - Cris Noskoski, Ilaine Ceratti e eu (Julie Maioli) estivemos recebendo instruções do piloto Leandro Fernandez Rad, da Rad Racing School.

Foi um final de semana perfeito, sol, alegria, muito treino e muitos pilotos.
Foi, também,  o início de nosso caminho juntas, para treinar e se preparar para a Copa  CMM Racing de Motovelocidade que ocorrerá dias 15 e 16 de setembro em Santa Cruz do Sul.

Espero que este tenha sido o pontapé inicial de uma história bem bacana, onde faremos os boxes mais coloridos, perfumados, com batom, porém com muita coragem, pois esse esporte não é para qualquer um... Precisamos de apoio, de incentivos, patrocínios tal qual qualquer outro piloto.

E como o Rad sabiamente disse, podemos tanto quanto os homens pois estamos aqui por escolha própria e muito desejo de estar e fazer o melhor que pudermos, mas talvez nossos caminhos e compreensão sejam diferentes, mulheres são emotivas, são sensíveis, tem raciocínio diferente, aliás,  graças a Deus temos estas diferenças, as quais nos tornam únicas e ainda mais especiais por estarmos aqui.

Desejamos respeito por esta escolha e colaboração, afinal todos tem um começo e esse é o nosso!!!!

Super beijo,
Julie M


ps: os nomes corretos são os que publiquei aqui!!!!