Banner2012

Banner2012

Saturday, November 24, 2012

VI ETAPA GP GAÚCHO DE MOTOVELOCIDADE - PROVA FEMININA!!





Tivemos no final de semana o GP GAÚCHO, 6° etapa.

 
Dentre a programação normal, houve a prova da categoria feminina, onde alinharam seis motociclistas, eram elas: Ilaine Ceratti – CBR1000, Luana Farias – Hornet 600, Cris Noskoski – R6, Márcia Reis – XJ6, Helencris da Silva – Twister 250, Regiane Rezende – Ninja 250. É isso que precisamos, mais e mais mulheres competindo, correndo, treinando.

Só assim conseguiremos consolidar a Categoria Feminina de Motovelocidade no Rio Grande do Sul.  Desta mesma forma,  iremos chamar a atenção da mídia para obtenção de patrocínios e apoiadores.
Por não haverem mais pilotas das cilindradas da Categoria (600 e 1000cc), foi feito um mix para que houvesse grid.

Então, além da Classificação Geral que segue abaixo, que é o resultado da corrida considerando as cilindradas, potencia e estilo das motos. Entretanto as pilotas foram separadas pelas respectivas cilindradas/estilo/idade formando outras categorias e sendo premiadas nelas da forma como apontado nas tabelas abaixo.
 
Classificação Geral da prova feminina:
Sendo que as pilotas foram premiadas da seguinte maneira:
Categoria Turismo Stock Feminina 1000cc
1°Lugar: Ilaine Ceratti

Categoria Turismo Sport Feminina 600cc
1°Lugar: Luana Farias

2°Lugar: Cris Noskoski

3°Lugar: Márcia Reis


 
Categoria 250cc Feminina
1°Lugar: Helencris da Silva


 
Participando nos grids, juntamente com os demais pilotos, tivemos:
A  Ilaine Ceratti na  Fórmula Turismo Stock (1000cc) com mais de uma dúzia de pilotos renomados nas terras gaúchas e faz muito bonito, tem tempos de tirar o fôlego.  Essa é uma gaúcha que vai dar o que falar, pois iniciou sua jornada na 4° Etapa do Gaúcho, em setembro e está andando muito forte, deixando alguns pilotos experientes para trás causando muito orgulho entre todos.

A Luana Farias (600cc), na Turismo Sport, começou na quinta etapa também com muito empenho e dedicação, razão pela qual vem obtendo destaque e apoio dos demais pilotos.
Na  Categoria 250cc, tivemos a participação da Helencris da Silva com sua Honda Twister mostrando o DNA da família, pois tem no pai – piloto da Turismo Stcok – seu espelho.

As pilotas Márcia Reis, Cris Noskoski e Regiane Rezende participaram somente da prova Feminina, sendo que a pilota Regiane alinhou para fechar o grid, completando apenas uma volta. A Categoria Turismo Sport Old Feminina teve uma inscrita, gerando assim seu primeiro lugar mesmo não tendo participado da prova da  Formula Turismo como as demais.
 

Classificação Geral:



Classificação por categorias: