Banner2012

Banner2012

Friday, July 26, 2013

DIA DO MOTOCICLISTA



Dia do Motociclista



Todos anos escrevo uma mensagem falando dos prazeres e da vida do motociclista, dos sonhos realizados, paixões acalentadas, projetos desenvolvidos... Nós motociclistas gostamos de aventuras, adrenalina, vento, paisagens e culturas diferentes, sensações. É disso que vivemos.


Sensações...


Esse ano, fazer um texto homenageando o dia dos motociclistas  sem ser uma homenagem quase que exclusiva à MOTOCICLISTA VANESSA DAYA, eu estaria sendo uma amiga feiosa... Tentei buscar, nos artigos e material que temos (tínhamos) juntas, quando foi que eu e a Daya nos conhecemos e aí comecei encontrar tanta coisa nossa que meu coração não suportou sem extravasar em lágrimas. 

Muita saudade de você, minha amiga, sócia e irmã de coração... 
































O motociclismo não  perdeu uma motociclista, perdeu uma diva, um ícone, uma revelação no esporte. Uma guria de coração gigante, sem explicação; que acolheu pessoas do país inteiro sob suas asas, hoje de anjo, as quais seguem nos acolhendo. 




A perda é recente, ainda não assimilei bem. Parece ser um pesadelo do qual acordarei... Tantos planos minha amiga, tantos sonhos...tanto potencial. Onde você estiver, carrega um pouco de mim, um pouco de cada pessoa que você tocou física e emocionalmente. Não à toa, houve uma comoção nacional. A nós, que realmente a conhecíamos, compreendemos a razão de tantos admiradores. Isso é uma coisa que poucos constroem, pois necessita caráter, determinação, perseverança, resiliência, que não tem à venda por aí... 

Não se compra com cliques.



Não se compra tanta admiração real, forte e irrestrita. De Norte a Sul, Leste a Oeste. Do motociclista apaixonado, ao simples e não menos importante admirador das tuas façanhas... Do piloto profissional, ao piloto de final-de-semana, ou ainda moto-boy do dia-a-dia... Tua alegria contagiou a todos, sem distinção. Nunca vi tanta manifestação de carinho e sentimento de perda juntos.


Te amo minha amiga. 


Desde que começamos nossa jornada juntas, compartilhamos os mesmos sonhos, com as mesmas dificuldades, principalmente desejando reconhecimento e respeito  neste mundo tão veloz em tudo. Sim tudo: na pista, nas informações, nas fofocas, nos ‘diz-que-diz’... e nos bastidores, às vezes, nada glamourosos!


Saudades eternas.





Eu sonhava com essa coisa de pistas, é verdade, mas eram sonhos, devaneios... pois sempre soube que pilotos se fazem desde a mais tenra idade e não agora, no meu caso! Porém, independente deste sonho, segui escrevendo, rodando por aí com minhas motinhos e ao longo do tempo, fazendo novas amizades, networking bem interessantes, desenvolvido através de meus artigos e sites de relacionamento como o Facebook. Num belo dia,  em decorrência do projeto da Vanessa me vi piloto, participei de uma prova junto ao campeonato gaúcho de motovelocidade onde fiquei em 1°lugar. 





Sonho realizado! 

A Vanessa seguiu me estimulando, pois acreditou na minha capacidade dentro das pistas, infelizmente não tive suporte financeiro aqui no sul e desacelerei... Quantas lembranças ficarão e repito, quantos projetos e sonhos juntas.





Fui coletando algumas coisas que achei mais interessantes e que seguem:





Esse logo, por exemplo, foi a marca inicial do MCB e como percebem, com a paixão dela saindo do batom, sua Haya!



Mulheres Motociclistas - Capitulo II “...Destes relacionamentos todos, de extrema importância, surgiram alguns fundamentais para o que veio a ocorrer recentemente. Conheci a Vanessa Daya, motociclista, pilota mesmo, apaixonada por motos e por tudo que as envolve. Estabelecemos uma parceria além da amizade e passados alguns anos, ela me envolveu em um projeto grandioso. Lançou a Categoria de Motovelocidade Feminina em Brasília, em maio passado e iniciou um trabalho de formiguinha convidando representantes de cada estado brasileiro para que estas fossem as propagadoras locais da ideia da motovelocidade feminina brasileira a fim de reunir as garotas apaixonadas por moto a participar de campeonatos....”





Mais Girls!!! "...Então, como já havia mencionado, a Vanessa Daya (Diretora do MOTOCOMBATOM www.motocombatom.com.br e uma das pessoas fundamentais na criação da CATEGORIA FEMININA DE MOTOVELOCIDADE), de Brasília,  vem se empenhando ao máximo para a divulgação deste evento em Brasília e demais estados do país. Estou junto com ela na formatação deste e outros eventos que envolvam a mulher no motociclismo brasileiro. Nossa parceria e entendimento é antigo e fruto desta maravilhosa ferramenta chamada Internet e o motociclismo feminino.

...Tive o enorme prazer de, à convite da minha querida amiga Vanessa DayaWWW.motocombatom.com.br – prestigiar o evento III Encontro Nacional de Hayabusas, em Gramado. MOTOCOMBATOM providenciou minha estadia no Hotel Azaléia, um recanto maravilhoso em Gramado que recomendo a todos, sob a batuta de Christian (um Hayabusa Owner convicto) e sua mãe, a simpática Dona Leonide. Uma senhora de mãos de fada, ao entrarmos no hotel temos a sensação de estarmos entrando em nossas casas tamanho cuidado e aconchego com que ela dispensou a cada cômodo.






Bem, não iniciar o artigo sem agradecer a Vanessa Dayane e ao Bráulio Sousa pela companhia maravilhosa e estadia ímpar, seria muito feio da minha parte! Essa maranhense-brasiliense linda que todos veem no Facebook e no site MOTOCOMBATOM (e outros tantos em que ela atua como colaboradora), é simplesmente um encanto de pessoa. Sempre com um lindo sorriso estampado na cara e pronta para qualquer empreitada.  E seu sócio Bráulio, que à princípio parece muito sério, é outra rara pessoa para se ter ao lado como companhia. Aliás, eles tem uma combinação perfeita: razão e emoção juntinhas... A Vanessa alça vôo em velocidade supersônica e o Bráulio se encarrega do pouso em segurança!!!! OBRIGADA!!!...”




Mais dois artigos que gosto:  





Essa é a página do site MOTOCOMBATOM a qual Vanessa e Bráulio me convidaram e passei a ser não só colaboradora e sim, consultora. Estava estabelecida nossa parceria: Momento com Batom



Bem... existiram muitas histórias, uma bem recente foi quando encontrei a Carla Abrahão, na Internet, entrevistei-a, publiquei o artigo e então, a apresentei para Vanessa. Logo surgiu a ideia da Daya de fazermos uma parceria para aliar a experiência da Carla; como uma das primeiras pilotos a participar de uma prova válida em campeonato e seu networking oriundo de suas andanças em torno do motociclismo na época ( década de 90)  e a nossa sede de difundir o motociclismo.


Voilà... cá estou com reminiscências e um imenso vazio...


Ah! Antes que eu me esqueça: Há mais de um ano, melhor dizendo, em maio do ano passado; Fausto Macieira anunciava junto a um Moto GP a categoria feminina de moto velocidade criada pela Vanessa, falava do MOTOCOMBATOM em rede nacional! 
Ontem, no MotoGP  de Indianápolis (21/07/2013), eles (Fausto e Guto Nejaim) falavam do ocorrido, homenageando-a, desejando aos parentes e amigos muita paz e conforto... Gravei, mas ficou de péssima qualidade, uma pena, senão postaria o áudio aqui. Aliás, se alguém tiver este áudio, peço a gentileza que me emprestem, gostaria de colocá-lo junto a este texto com os devidos créditos, é lógico.


Bem, amigos, é isso.


Esse foi meu desabafo, resgate, sei lá como chamar este artigo do Dia do Motociclista...eu o chamo de SAUDADE.






Super beijo, Julie M.