Banner2012

Banner2012

Thursday, December 28, 2017

ERIC GRANADO, CAMPEÃO BRASILEIRO - 2017

Eric Granado supera Alex Barros e leva título no SuperBike Brasil

Foi voando  pelas curvas de Interlagos que Eric Granado conquistou, pela primeira vez, o título de campeão do SuperBike Brasil em sua categoria principal. O troféu coroou uma temporada de bons resultados e a etapa final guardou grandes emoções ao público, com uma acirrada disputa de Granado com o experiente Alex Barros, onde a calma e controle do #04 acabaram cedendo à habilidade do #151, que vive um grande momento de sua carreira. 

Vale lembrar que o SBK é a maior competição de motovelocidade do Brasil (mesmo não possuindo a agremiação de Campeonato Brasileiro da categoria) e que a volta de Barros às pistas foi uma estratégia para dar levar mais público aos autódromos, dando novo fôlego – e mais visibilidade – à competição.

Mesmo não se tratando de uma competição nacional, é impossível não destacar outro título que Eric Granado faturou em 2017: o de campeão europeu de Moto2.

O piloto foi o primeiro brasileiro a levantar este troféu do motociclismo e, através desta conquista, Granado carimbou seu passaporte de volta ao Mundial de Motovelocidade (MotoGP), sendo que já está se preparando para a temporada 2018 da Moto2.