Banner2012

Banner2012

Thursday, October 10, 2019

MotoGP anuncia corrida no Brasil em 2022

As incertezas que rondam o autódromo de Deodoro não impediram a MotoGP de fechar um acordo para correr no Rio de Janeiro já em 2022. 

No dia 10/10/2019 tivemos a tão esperada notícia relacionada ao motociclismo brasileiro. A principal categoria de motociclismo, o MOTOGP,  anunciou planos de realizar uma etapa no Brasil a partir de 2022. A intenção da categoria é ir para o Rio de Janeiro, no ainda incerto autódromo de Deodoro, em um contrato com duração até 2026.

Caso confirmada, será a primeira corrida da MotoGP em solo nacional desde 2004, onde tínhamos os campeonatos no autódromo de Jacarepaguá. O final das atividades do antigo autódromo carioca, foi em 2016, quando o mesmo foi demolido para dar espaço ao Parque Olímpico. Não há certezas em relação  à viabilidade de construção em Deodoro, existem obstáculos financeiros e jurídicos, contudo,  a prefeitura carioca tratou de divulgar a oportunidade de receber a MotoGP. O prefeito do Rio de Janeiro, Crivella, já anuncia o evento do MOTOGP para 2022, mencionando que se trata de um projeto espetacular, cujo investimento extraordinário irá gerar mais de 700 empregos e fazer o Rio de Janeiro ganhar visibilidade em grandes competições e ainda salienta que tudo isso irá acontecer sem que a cidade tenha que colocar um centavo no projeto, já que todo o "investimento será concessionado”.

Resta aguardarmos para crer.

Quem sabe veremos o grande Circo do MotoGP aterrissando em terras tupiniquins outra vez.