Fiquei pensando o que escreveria em homenagem ao nosso dia.
Falo sempre em SEGURANÇA, EQUIPAMENTOS, RESPONSABILIDADE, EDUCAÇÃO NO TRÂNSITO, RESPEITO, enfim muita coisa que todos nós deveríamos fazer uso. Já publiquei nesta data alguns poemas, textos de outras pessoas que vestem a mesma paixão pelas duas rodas.
Entretanto, hoje quis dedicar neste dia um espaço maior ÀS MOTOCICLISTAS!
Comecei a escrever meus artigos aqui no MOTOESPORTE em 24 de novembro de 2005, e desde então conheci muitos de vocês que eventualmente me escrevem e compartilham da mesma paixão. Sempre comento que existem muitas coisas maravilhosas no mundo da Internet e esta minha participação aqui tem sido uma delas.
Meu intuito, à princípio, era fazer deste espaço uma bandeira para que mais mulheres acompanhassem esse mundo maravilhoso que nós, privilegiados e privilegiadas, fazemos parte.
O número de mulheres pilotando scooters, motinhos de baixa cilindrada é imenso, mas no comando de esportivas, big trails, customs de grande cilindrada tem crescido muito. Descobri que somos muito mais mulheres pilotando estes bólidos do que imaginava!
Este ano, por exemplo, tive o prazer de acompanhar as meninas em Indaiatuba, numa prova de apresentação, conheci a Cris Trentim, única pilota correndo o Superbike em Interlagos, que aliás fez uma excelente corrida neste último final de semana, onde além de reduzir seu tempo na pista foi homenageada mais uma vez por ser a nossa única representante no meio de tantos pilotos.
Enfim, somos motociclistAs e chegamos para ficar!
O nosso sucesso nesta empreitada se deve ao grande espírito da tribo de MOTOCICLISTAS, amigos, parceiros, maridos, namorados; espírito de união, colaboração, carinho.
Portanto, PARABÉNS A TODOS OS MOTOCICLISTAS QUE DE ALGUMA FORMA NOS ACOLHERAM COM RESPEITO, ADMIRAÇÃO, CARINHO E PARTICIPAÇÃO.
Obrigada a todos e um super beijo! Julie M.
Nota: Gabriela Rodriguez, piloto (a) brasileira, nascida em São Paulo e radicada em Roma. Corria o campeonato italiano “TROFEO ITALIANO MOTOCICLISTE” e após uma queda no circuito de Vallelunga faleceu em 01.05.2005. Escrevi uma homenagem em alguns sites na época e segue cópia em http://juliemotovelocidade.blogspot.com/2006/01/homenagem-gabriela-rodrigues-in.html
campeonato feminino europeu |