Banner2012

Banner2012

Thursday, January 16, 2020

Ducati.... sempre uma paixão!


Ducati fecha 2019 em alta, com vendas de motos alcançando 53.183 (em 2018 foram 53.004) motos em 90 países.
A Itália continua sendo o mercado número um. Crescimento de dois dígitos na China, Brasil e Espanha.
Pelo segundo ano consecutivo, a Panigale é a superbike mais vendida no mundo. Um número recorde de encomendas para a nova Streetfighter V4, com entregas começando em março de 2020. Uma importante contribuição para esse resultado veio da Panigale: com vendas totalizando 8.304, mantém a liderança de mercado estabelecida em 2018 e confirma seu status de superbike mais vendida no mundo, com uma participação de mercado de 25%. Duas novas motos lançadas em 2019 - a Hypermotard 950 e a Diavel 1260 - acumularam vendas de 4.472 e 3.129, respectivamente, dobrando os volumes totais alcançados em 2018 pelas versões anteriores.
A família Multistrada teve um desempenho igualmente bom, obtendo um aumento de 3% em relação a 2018 (graças também à adição do 950 S e de uma renovada 1260 Enduro); as entregas totalizaram 12.160, o melhor desempenho de vendas desde a estreia da multibike construída em Bolonha, dezesseis anos atrás.
Os números de vendas para 2019 reforçaram a posição da Ducati como top premium no mercado de motocicletas.

"2019 foi um ano difícil, mas também gratificante. Estamos trabalhando para tornar a Ducati a marca de motocicletas mais desejável do mundo", afirmou Claudio Domenicali, CEO da Ducati Motor Holding, "e os resultados que estamos alcançando, o desenvolvimento da linha e a resposta do mercado confirma que estamos no caminho certo.No mercado global de hoje, uma em cada quatro superbikes agora é uma Panigale.O conteúdo técnico que transferimos da versão R e nossa extensa experiência de corrida para a gama V4 2020 garantem essa moto continua sendo a referência da categoria. Além disso, as encomendas para o novo Streetfighter V4 estão aumentando - mais de 1.700 já estão em ordem - e as entregas começarão em março de 2020 ".

"Estamos satisfeitos com os resultados alcançados em 2019", acrescenta Francesco Milicia, vice-presidente de vendas globais. "Nos últimos doze meses, um grande plano de desenvolvimento de rede foi implementado, com 54 novas concessionárias em 20 países. Esse plano de expansão continuará este ano para melhorar ainda mais a cobertura mundial da rede e oferecer aos nossos fãs uma experiência premium crescente. "
As vendas na Itália continuam a crescer, confirmando o país como o mercado número um da Ducati. As vendas de motos totalizaram 9.474, uma melhoria de 3% em 2018 e um aumento de 20% nos últimos três anos.
Nos Estados Unidos, as entregas da Ducati totalizaram 7.682 motocicletas, uma queda de apenas 2%, apesar da tendência negativa contínua que viu o mercado encolher 7% em relação a 2018.
O Brasil (+ 20%), a Espanha (+ 10%) e a França (+ 8%), no entanto, tiveram um desempenho extremamente bom.
A China, um país onde a marca italiana é particularmente apreciada, continuou a tendência de alta dos últimos anos e é, com 3.200 motos vendidas (+ 12%), agora o quinto mercado mais importante do fabricante de motos com sede em Bolonha.
Este final positivo para 2019 permite à Ducati olhar para o futuro com confiança. Para 2020, a gama de produtos está agora ainda mais completa e as concessionárias em breve receberão a tão aguardada Streetfighter V4. A Panigale pode - além da introdução do novo V2 - também contar com uma grande atualização para o V4 que aumentará o desempenho e aumentará a facilidade de uso.
Para os globetrotters e aqueles que desejam desfrutar de aventuras de longa distância com conforto excepcional, a família Multistrada vê a chegada da nova Grand Tour.
Por último, mas não menos importante, a gama Ducati Scrambler - que viu a nova 800 Dark apresentado na EICMA - verá a introdução de um novo modelo nos próximos meses.

Mario Barreto, um apaixonado pela marca, historiador, diretor de filme, guru em computação e ovviamente, viciado em motociclismo, diz: "Apesar de toda a força que a Ducati fez e faz, admirável e custosa, a venda de motos permanece estabilizada na faixada 50 e poucas mil motos. Em proporção, a BMW vende 180 mil, e KTM com 261 mil no meio do ano (anualizando o meio do ano). Tanto a BMW como a KTM tem linhas com menos modelos, se bem que a KTM, que é metade indiana, motos offroad e de pequena cilindrada, o que faz a diferença. A Ducati praticamente não cresce e sendo assim, se uma linha vende mais, é porque outras vendem menos. Vendas de Monster devem estar sofrendo e as Scramblers não devem estar indo bem como era o plano, uma moto de entrada e com mais apelo para iniciantes e mulheres. Aqui no Brasil entende-se, não há comunicação e no Rio nem loja tem. A Panigale é incrível, mas também deve-se notar que os japoneses estão concentrando seus esforços nas motos de média cilindrada, que é muito mais rentável. Por isso temos Ninjinhas 400 tão maneiras e MT's incríveis. São mais baratas de fabricar, menos perigosas e mais fáceis de vender. O valor é menor mas o markup é maior. Mais gente em todo mundo é habilitada para elas. Com as japas tirando a pressão, com a Aprilia sem foco, com a MV sempre enrolada e sendo vendida, a Ducati cresce nas SBK."

The Ducati Panigale is a family of sport motorcycles manufactured by Ducati since 2011. The "Panigale" is named after the small manufacturing town of Borgo Panigale. All motorcycles of this series use a monocoque frame.

Mario Barreto: mario@motozoo.com.br