Banner2012

Banner2012

Wednesday, February 05, 2020

GaiaMX lança coleção de óculos 2020 para esportes off-road

A marca de óculos brasileira GaiaMX, no mercado desde 2012, lança sua nova coleção para a temporada de competições off-road. Serão sete modelos, sendo dois inéditos.
Com o conceito “Eyes on the Challenge”, os modelos Carbon, Black Light, Macaw, Blue e Red sofreram alterações no padrão de cores e os  Army e Acqua são as novidades da coleção. Os óculos estarão disponíveis para compra a partir de fevereiro, nas principais lojas off-road do país.
Feitos em TPU (Poliuretano Termoplástico) injetado, os óculos possuem tecnologia Dynamic Air Flow: um sistema de ventilação que proporciona mais conforto e evita o embaçamento. Possuem protetor de nariz removível, altamente resistente aos impactos, além das lentes clear rainbow espelhadas com tratamento anti riscos e anti embaçante, que permitem a passagem adequada da luz, aumentando o contraste dos objetos.
Apostando nas cores sólidas e marcantes, a GaiaMX segue seu caminho de olho nas tendências. A marca ganhou mais visibilidade nas tiras laterais e as lentes espelhadas originais ganharam mais translucidez, facilitando a pilotagem em dias mais escuros. A marca também dispõe de lentes transparentes e tear-off para o uso em competições mais extremas como o motocross e o enduro.
Outra estratégia é apostar em pilotos consagrados para representar a marca. É o caso do bicampeão do Rally dos Sertões, o mineiro Tunico Maciel (Honda), que vai andar de GaiaMX pelo segundo ano consecutivo. “Os óculos são excelentes. Me surpreendi com a qualidade deles. Foram testados nas competições mais duras do ano como o Rally do Jalapão e dos Sertões e me ajudaram a vencer mais uma vez. Esse ano vamos com tudo novamente”, completa o piloto que foi destaque da modalidade ano passado.
A GaiaMX possui representantes de vendas nos principais estados brasileiros e em breve também anunciará sua equipe completa de pilotos para 2020, que inclui amadores e profissionais de todas as modalidades do off-road.

CBM homologa categoria Rally Cup para 2020

As provas de Rally, em circuitos de até 30 km, até então regionais, muito tradicionais na Região Nordeste do Brasil, agora têm uma categoria própria e um campeonato brasileiro.


Os amantes da velocidade sobre duas rodas e também das quatro rodas (no caso dos quadriciclos e UTVs) que queiram estar entre os pilotos mais velozes do país em 2020, já podem começar a se preparar para o Campeonato Brasileiro de Rally Cup, previsto para iniciar dia 08 de fevereiro, em Riachão do Bacamarte, próximo a Campina Grande na Paraíba.

O Rally Cup é uma competição esportiva muito tradicional na região Nordeste do Brasil, com campeonatos regionais e provas muito tradicionais principalmente nos estados de Alagoas, Ceará, Paraíba e Rio Grande do Norte. A competição é disputada em circuito fechado, em terrenos variados, com o objetivo de colocar em mérito a velocidade e a resistência dos pilotos assim como a resistência das máquinas.

O roteiro tem placas de sinalização informando a direção correta e os pontos de perigo do trajeto. A prova é no estilo Cup, e cada etapa é dividida em três provas, com baterias num mesmo percurso e com distância mínima de 24 e máxima de 30 km, que contam pontos separadamente. Em todas as categorias – Motos, Quadriciclos e UTVs, o apoio mecânico é liberado entre as baterias.

Cada competidor conquista pontos de acordo com sua classificação em cada prova e ao final de cada etapa, os competidores que somarem o maior número de pontos serão declarados campeões em suas respectivas categorias.

No total, o Campeonato Brasileiro terá quatro categorias em disputa para as motos, uma categoria para Quadriciclos e quatro para os UTVs, de acordo com o veículo utilizado por cada piloto e experiência e resultados acumulados por ele em sua carreira, sempre visando um equilíbrio maior na competição. Para todas as etapas desta temporada, o grid vai ser limitado a 60 veículos, por isso é importante garantir o quanto antes sua inscrição.

Para a primeira etapa do Campeonato, o Rally X-Fight, na Fazenda Pouso Alegre, na Paraíba, o trajeto já está pronto e definido, serão 25 km de percurso, alternado trechos bem travados com muitas curvas com outros mais planos e rápidos, além de várias passagens por cursos d’água, tudo isso com muita variação de altitude. A largada e a chegada acontecerão ao lado do parque de apoio que será montado dentro da Fazenda.

Calendário 2020 – Campeonato Brasileiro de Rally Cup
1ª Etapa - Campo Grande - PB -  08/02/20
2ª Etapa - ALAGOAS - 21/03/20
3ª Etapa - RIO GRANDE DO NORTE - 30/05/20
4ª Etapa - BAHIA - 25/07/20
5ª Etapa - CEARÁ - 05/09/20
6ª Etapa - SANTA CATARINA - 24/10/20
7ª Etapa - MARANHÃO - 21/11/20

* Datas e locais sujeitos a alterações.

O regulamento da competição foi divulgado esta semana pela comissão de Rally da Confederação Brasileira de Motociclismo, responsável pela modalidade.

Os estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Bahia, Santa Catarina, Ceará e Maranhão devem receber pelo menos uma das sete etapas previstas este ano para o Campeonato Brasileiro de Rally Cup. As inscrições quando abertas serão divulgadas no site da CBM.

Mais informações acesse: www.cbm.esp.br