Banner2012

Banner2012

Tuesday, August 30, 2011

Dicas de Dudu Rush

Dudu!


Você sabe que piloto minha neguinha, a Vicky (uma YZF-R1), sempre sozinha e que a manutenção dela é por minha conta e risco, ou seja, eu sentir algo e correr para assistência técnica. Sabia que havia passado a quilometragem de troca de óleo dela, mas não pensei que fosse causar muita diferença em semanas a mais ou a menos.



Sai um final de semana antes do programa para acelerar e senti a troca de marchas ruim, às vezes até não engatando ou o contrário. Achei perigoso, entretanto de imediato pensei que era problema meu que estava sem pilotar há algum tempinho...



No sábado antes do programa, dando uma volta na cidade perdi a passagem de 1° para 2° marcha, ficando aquela acelerada no neutro, por duas vezes. Fiquei com vergonha até, pois certamente se algum clube do bolinha viu (ouviu), devem ter feito piada! Aqui ainda existe um certo preconceito por nós, mulheres, estarmos com os brinquedinhos que outrora foram de exclusividade masculina.

Atenta ao teu chamado a respeito do programa, com Moto GP sendo transmitido naquele horário, troquei de canal e assisti o programa da Globo no Domingo onde você mostrou e explicou a importância de um bom óleo no motor de nossas motos (AutoEsporte , rede Globo, 14.08.2011, 8:30hs)





http://g1.globo.com/videos/autoesporte/v/jogo-de-corpo-dos-moticiclistas-impressionam-pela-agilidade-e-movimento/1596221/

Falou como um óleo velho (ou vencido) poderia comprometer fisicamente e as deficiências que irão surgir no motor e etc. Na hora tive o insight e lógico, alívio pois o problema não era meu e sim do óleo vencido. Certamente deveria ser isso. Você foi super claro, até eu que não entendo nada de motinhos, percebi o erro. Então, naquela semana eu fui trocar o óleo.

Ao sair da oficina percebi a diferença, parecia ter trocado de moto, e quanta diferença! A suavidade do engate das marchas, trocas silenciosas, macias. E eu achando que o problema era eu! Rsrs

Aliás, o problema foi meu sim, não por má pilotagem, foi por não ter trocado antes o óleo e ter corrido riscos por negligência!

Quero te agradecer muito por isso!

E esse e-mail era só para dizer um muito obrigada, mas como gosto de escrever... Acabei publicando ele também!! Vai o link para você!

 http://juliemotovelocidade.blogspot.com/2011_08_30_archive.html

Abração,

Julie M. j.n.m@terra.com.br

No comments: