Banner2012

Banner2012

Thursday, May 09, 2013

SEGURANÇA..............

Amigos

Ao longo destes anos venho escrevendo sobre motociclismo seguro, equipamentos e etc. Num destes artigos mostrei fotos de "pilotos" calçando chinelos, calçados abertos, sapatos e sandálias de saltos finos e altos.

Falo sempre da fragilidade de nossas extremidades, com nossos pequeninos ossos, apenas pele e tendões, sem a proteção de músculos, carne. As lesões, às vezes, são irreversíveis, causando impossibilidade de retorno ao trabalho e também de pilotar.

Os números de acidentes incapacitando jovens é alarmante, sem comentar o aumento das despesas em Saúde Pública, Seguro Social, aposentadorias precoces. O resultado destes acidentes, indiretamente, sob alegação dos altos custos gerados é o retorno às nossas mãos de impostos mais caros, como DPVAT e cia..

Por exemplo: na minha cidade vejo as meninas pilotando suas scooters usando estas sandalinhas de saltos altos e finos, com suas bolsas penduradas nos ombros, sem alças na diagonal.
Pergunto: se algo inesperado ocorrer, um carro parar repentinamente logo à frente, se um cachorro cruzar, ou qualquer coisa inusitada ocorrer, inclusive a bolsinha escorregar do ombro; será que elas conseguiriam parar firmando os pés no chão de forma efetiva evitando uma queda?

O "pé" da foto calçava tênis.... fica a dica!!!!!




No comments: