Motorcycling is for men and women, passionate about the spirit of adventure and freedom that these engineering and design artifacts can bring to us. No matter the style of the motorcycle, the age of the rider, or gender, social position, financial situation, displacement; it's about the desire to share good experiences, build friendship, companionship, solidarity, and compassion. Joy and happiness are fragments, so let's be happy today, now ... because tomorrow we don't know!
Banner2012
Tuesday, October 31, 2006
Motovelocidade - Sexta etapa do Brasileiro é sucesso no Sul do país!
Eu, como repórter por um dia!!!!!!!
E que dia!
O domingo 24/09/2006 foi especial em Santa Cruz do Sul. Além de lindo e ensolarado, a população foi presenteada com a Sexta Etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, que foi responsável pelo ronco dos motores no autódromo da cidade gaúcha.
O que me deixou mais feliz, neste dia, foi ter tido a oportunidade de conhecer pessoalmente a japonesinha voadora. A incrível Ana Lima. Lesionada, com fratura no pé e recuperando-se de uma fratura na clavícula, a incrível piloto correu a prova toda. Prova de determinação e coragem, o que já a faz uma grande vencedora. Abatida, prometeu recuperar-se logo, e voltar com todo gás às pistas para as próximas etapas.
Ah! E me convidou para treinar com ela em Curitiba, vejam só! Prometo ir, como admiradora lógico, pois não passo de uma completa apaixonada, muito longe de ser piloto.
E não poderia deixar de escrever sobre este dia, pois além da Ana Lima, tive o prazer de ver os dois amigos sobre os quais já escrevi, subindo em merecido pódio.
Vamos lá:
125cc – Seis etapas, seis vitórias. Este é o saldo de Murilo Henrique Ribeiro, paulista de Barretos, na categoria 125cc. Ele liderou a prova do início ao fim e, com o resultado, ficou com uma mão na taça. “Não esperava fazer uma campanha tão regular. Agora vou atrás do título”, avisou o jovem de 17 anos, idade máxima permitida para a categoria. “Irei para a 250cc no ano que vem e com certeza será um desafio bastante difícil”, antecipou.
250cc – A bateria da 250cc foi de tirar o fôlego. Logo no início, formou-se um pelotão que revezou-se na liderança a cada volta. Os gaúchos Marciano Santin e Osmar Cefrin, o Mazinho, o paulista Fábio Peasson e o brasiliense William Pontes, o Pamonha, travaram um incrível duelo.
Marciano conquistou a ponta e conseguiu segurar a vantagem até a bandeirada, seguido de muito perto por Mazinho – que na reta final saiu um pouco da pista e desceu para a quarta posição. Pamonha foi o segundo e Peasson, o terceiro. “Não poderia ter sido melhor e os adversários jogaram limpo”, comemorou Marciano, que é de Bento Gonçalves. “É ótimo competir no Rio Grande do Sul, mas a pressão acaba sendo maior”, acrescentou o piloto. (Marciano Santin Nº4)
500cc – Para cruzar a linha de chegada em primeiro lugar, Doca teve de driblar dois obstáculos: a pressão de Carlos Alberto de Campos Cruz e uma contusão na mão direita, ocasionada por uma queda durante os treinos cronometrados. “Não sei de onde tirei forças para vencer. Foi uma das provas mais difíceis da minha vida”, analisou o piloto de Piracicaba (SP). “Muitas vezes a minha mão formigou. Ontem, cheguei a pensar que não conseguiria completar a bateria”, confessou.
Supersport – Depois de uma boa largada, Colatreli abriu vantagem sobre os seus adversários. Porém, Danilo Andric se aproximou na 19a volta e chegou até a ultrapassar o rival. Colatreli deu o troco e segurou a posição, faturando o primeiro lugar. De quebra, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. “Estou muito contente, pois o nosso duelo proporcionou bastante emoção ao público. Gosto de correr aqui em Santa Cruz do Sul e estou muito feliz com a liderança da competição”, afirmou Colatreli, natural de Monte Alto (SP).
Superbike – A categoria das motos mais potentes prometia briga acirrada entre Leandro Panadés, que largou na pole, e Gilson Scudeler, tetracampeão brasileiro. O que ninguém previa era uma queda de Panadés na metade da primeira volta, quando liderava a bateria. Por pouco Scudeler também não foi ao chão, e aproveitou a vantagem para imprimir um forte ritmo.Depois de ir para a última posição, Panadés conseguiu ultrapassar os demais pilotos e ficar em segundo lugar. O cara é fera!!!!E muito simpático! Surpreendente foi a 3ºcolocação, o bento-gonçalvense Robson Portaluppi nº46 sobe ao pódio e comemora o título.
Confira o pódio e como ficou a classificação do Brasileiro em cada categoria:
125cc
1. Murilo Henrique Ribeiro
2. Otávio Lucchini
3. Lucas Mattei
4. Jefferson do Carmo
5. Marcelo Vinícius Kohlrausc
250cc –
1. Marciano Santin
2. William Pontes (Pamonha)
3. Fábio Peasson
4. Osmar Cefrin (Mazinho)
5. Marcos Mardegan
500cc –
1. Alecsandre Brieda “Doca”
2. Carlos Alberto de Campos Cruz
3. Gilson Romani
4. Mauro Thomassini
5. Mauro Laguna
Supersport –
1. Murilo Colatreli
2. Danilo Andric
3. Bruno Corano
4. Ricardo Simohara
5. Daniel Gurgel
Superbike –
1. Gilson Scudeler
2. Leandro Panadés
3. Robson Portaluppi
4. Alexandre Kracik
5. William Onzi
Classificação do Campeonato Brasileiro
125cc –
1. Murilo Henrique Ribeiro (150 pontos)
2. Otávio Lucchini (104)
3. Douglas Figueiredo (71)
4. Jefferson do Carmo (67)
5. Eric Granado (60)
250cc –
1. William Pontes “Pamonha” (112)
2. Fábio Peasson (105)
3. Marciano Santin (91)
4. Maico Teixeira (66)
5. Ana Lima (66)
500cc –
1. Alecsandre Brieda “Doca” (145)
2. Carlos Alberto de Campos Cruz (101)
3. Gilson Romani (97)
4. Sérgio Ferreira (60)
5. Mauro Laguna (51)
Supersport –
1. Murilo Colatreli (108)
2. Bruno Corano (97)
3. Philippe Braga Thiriet (94)
4. Danilo Andric (78)
5. Daniel Gurgel (56)
Superbike –
1. Gilson Scudeler (140)
2. Leandro Panadés (94)
3. Pierre Chofard (77)
4. Pablo Martins (65)
5. Alexandre Kracik (63)
8. Robson Portaluppi (35)
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment