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Friday, April 20, 2012

PIAGGIO X10: O MAXI SCOOTER ITALIANO

Sobre o novo Scooter GT: maleável e HI-TEC com  motor de 350 cc e  33 cavalos , por 5.890 euros




PARIS: Ao vê-lo, parece grande, largo e pesado. E, em vez disso, o novo Piaggio X10 pode ser conduzido com extrema facilidade. Tanto nos centros urbanos como fora da cidade. Isso pelo mérito de ter um equilíbrio entre  peso, posição de condução (altura do assento do solo é 76 cm) e um motor generoso e alegre. É o novo motor de  350cc com 33 hp, o mesmo que estreou em Beverly há alguns meses atrás. Desejando, existem também as versões de  125 e 500cc, mas o 350cc é, provavelmente, destinado a fazer mais sucesso.



Do primeiro maxi-scooter do grupo de Pontedera,  o Hexagon lançado no início dos anos 90, parece ter  mais de um século: Depois de mais de 400 000 "GT"vendidos, houve um salto tecnológico imenso. O X10 Piaggio, por exemplo, tem também porta USB para carregar seu smartphone em um dos porta-objetos e uma tela LCD que, sob condições de pouca visibilidade ajuda a ter todas as informações sob controle. E na frente, os faróis de luzes diurnas são LED.
TAMANHO:  o Piaggio não passa despercebido, são 2,26 metros de comprimento e 80cm de largura e tem uma distância entre eixos generosa de 1,62 metros, o que lhe permite viajar confortavelmente. O centro de gravidade baixo e o guidão colocado na posição adequada, fazem o resto. No transito pela cidade, o X10 Piaggio tem pouco a invejar dos scooters menores no que diz respeito às manobras e desempenho. E a frenagem, composta por disco duplo central de 280 mm (240 na traseira) é poderosa e ágil. A versão testada  tinha também ABS e ASR, que proporciona controle de tração, é um benefício real para evitar derrapagens. No entanto, estes dois dispositivos são do modelo Executive e encarecem em  1.000 euros em comparação com o modelo Standard (5.890 euros).
MOTOR: o 350 cc oferece um torque de 32 Nm durante a aceleração e é muito eficaz. A velocidade máxima é de 140 km / h, o consumo observado é de 1 litro por 30 km.


A frente está bem protegida com para-brisa, tem um acabamento esmerado, a única falha é o espaço pequeno para os pés. Em contrapartida, a capacidade de carga na rabeta é imensa: a fábrica diz que comporta 52 litros, o equivalente a dois capacetes jet alojados, tranquilamente, o que torna completamente desnecessária a instalação de um bauleto.



Daniele Sparisci - 19 aprile 2012 - 17:21© CORRIERE.IT

1 comment:

said...

Adorei !
Charme, estilo e potencia para driblar o transito!!