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Thursday, July 20, 2017

Motos 2017: muitas surpresas para o 2º semestre no Brasil

O 2º semestre de 2017 será recheado de lançamentos de motos no Brasil e a maioria delas estará no Salão Duas Rodas, de 14 a 19 de novembro, no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo.

Mesmo em declínio no país, com baixa de 21,9% no 1º semestre de 2017, muitas novidades são esperadas em todos os segmentos de motocicletas.

Entre as principais atrações, estará a linha de baixa cilindrada da BMW. Depois de certo atraso, enfim, a “pequena” G 310 R chega e também há a expectativa para a apresentação se sua variante aventureira, a G 310 GS.

Subindo de cilindrada, a Ducati vai trazer ao Brasil a inédita Multistrada 950, um verdadeiro SUV de duas rodas, como uma opção de entrada para a linha Multistrada.

Do lado da Honda, as novidades com a renovação de CB 650F e CBR 650F, além da nova CBR 1000 RR Fireblade, que recebeu inúmeras atualizações.


BMW





BMW G 310 GS: moto aventureira chega ao Brasil em 2017

A BMW deve apostar de vez na sua linha de baixa cilindrada no Brasil. Além da naked G 310 R, a empresa vai lançar a “pequena aventureira” G 310 GS. Por suas suspensões mais longas e roda maior, o modelo deve se adaptar melhor às vias esburacadas brasileiras. Mantendo as linhas da lendária GS de maior cilindrada, o modelo tem motor de 34,4 cavalos e será produzido em Manaus.

A expectativa inicial era que a G 310 R chegasse ao Brasil em 2016, mas houve atraso e chegará em 2017. O modelo do estilo naked tem motor de 1 cilindro e 34,4 cavalos, mas uma proposta mais urbana que a da G 310 GS. Sua pré-venda começou e vale para as 100 primeiras unidades.




BMW S 1000 R, S 1000 RR e S 1000 XR A BMW está renovando sua linha de 1.000 cc com motores de 4 cilindros no exterior. Dessa leva, a primeira a chegar foi a naked S 1000 R e depois a esportiva S 1000 RR. A próxima da lista será a crossover S 1000 XR. Entre as mudanças, está mais potência para S 1000 R e XR.


Ducati


Ducati Multistrada 950 - A ideia da Ducati foi tornar a Multistrada uma moto mais acessível, por isso criou o modelo 950. Mais versátil com a roda de 19 polegadas na dianteira, a Multistrada 950 será estrela da marca no Salão Duas Rodas. O motor de 2 cilindros rende 113 cavalos de potência e o pacote eletrônico tem modos de pilotagem, controle de tração e freios ABS.




Ducati Monster 797


Depois do lançamento da Monster 821, a linha havia ficado sem uma representante mais acessível e com o tradicional motor refrigerado a ar. Esse será o espaço preenchido pela Monster 797, que utilizará o mesmo motor da Scrambler 800.





Ducati SuperSport

Para tornar sua linha de esportivas mais acessível, a Ducati criou a Supersport. O nome foi resgatado do passado e o motor de 2 cilindros vem da linha Hypermotard: são 937 cc e 113 cavalos de potência.


Honda

Honda CBR 1000 RR Fireblade .

Apesar de a expectativa ser de uma nova geração, não foi exatamente isso o que aconteceu e a CBR 100 RR Fireblade foi atualizada. Mas mudanças importantes vieram, com a renovação do visual, aumento de 10 cavalos de potência, chegando a 190 cavalos, e redução de peso.




A CB 650F, sucessora da Hornet, foi atualizada no último Salão de Milão e estas novidades também são esperadas para o Brasil. O visual ficou mais agressiva e o motor mais potente: são 4 cavalos a mais, chegando a 91 cavalos de potência.


Seguindo as mudanças da CB 650F, a CBR 650F (versão carenada) também ficou mais potente e também mudou seu visual.

Kawasaki


Além de BMW e Suzuki, a Kawasaki também apresentou o seu modelo para disputar no segmento das aventureiras de baixa cilindrada: é a Versys-X 300. Também utilizando o nome de motos de maior cilindrada, o modelo utiliza o mesmo motor da Ninja 300.



Kawasaki Z900


A Kawasaki também pode apostar nesta naked totalmente nova: a Z900. Seu motor de 948 cc foi derivado da Z100 e rende 126 cavalos de potência. O chassi também é novo e do tipo tubular de treliça.

KTM

A 390 Duke passou por sua primeira grande renovação e o espera é que isso também aconteça no Brasil. O visual mudou e agora está mais inspirado na 1290 Super Duke, ganhando novo farol bem mais agressivo na dianteira, além de novo desenho nas carenagens. O motor rende 44 cavalos de potência.





KTM 1290 Super Duke R

O “monstro” entre as nakeds da KTM também está de cara nova e o visual ficou mais agressivo. Seu motor de 1.301 cc rende 177 cavalos de potência.


Suzuki

Suzuki GSX-S 750

A naked deve substituir a GSR 750 trazendo freios ABS e 3 modos de controle de tração. Seu motor de 4 cilindros tem 749 cc e rende 106 cavalos de potência. O câmbio é de 6 marchas.



Suzuki GSX-R 1000
Depois de muita espera, a esportiva GSX-R 1000 foi completamente renovada. Com projeto novo no chassi, desenho e motor, a motocicleta chega agora a 202 cavalos de potência. Além disso, ganhou controle de tração.


Yamaha

MT-09
A naked de 3 cilindros da Yamaha passou por sua primeira renovação, que foi revelada no Salão de Colônia 2016. Mantendo a base mecânica, o modelo simplesmente ficou a cara de sua irmã maior, a MT-10.





A linha MT da Yamaha já está bem recheada com MT-03, MT-07 e MT-09 e a “cereja do bolo” pode ser a MT-10, revelada no Salão de Milão 2015. Baseada nada menos que na esportiva R1, a MT-10 tem uma cara de “Transformers”. A marca não confirma a vinda da moto ao país.










Tuesday, December 20, 2016

BMW em baixa cilindrada... Vale à pena apostar?




BMW G 310 GS.
Bonita, bem construída e divertida de pilotar. Assim é a primeira moto de baixa cilindrada da marca alemã, que será feita no Brasil em breve.

Com a chegada da nova G 310 R, uma nova era na história de 100 anos da BMW Motorrad está oficialmente em curso. Ela não só possui a distinção de ser a primeira moto de baixa cilindrada da marca desde algumas tentativas mal sucedidas na década de 1920, mas também por ser a primeira motocicleta BMW desenvolvida fora da Alemanha. A G 310 R é o primeiro de dois modelos confirmados baseados neste combo de motor-chassi, sendo o segundo a trail compacta G 310 GS.

Esta é uma motocicleta construída especificamente para iniciantes, gente em busca de um meio de transporte e pilotos que simplesmente gostam de andar, mas estão procurando algo um pouco mais refinado do que as mesmas motos de sempre.


A G 310 R é alimentada por um motor refrigerado a líquido de 313 cc, com injeção eletrônica e um layout de cilindro inverso que aponta a entrada para a frente e o escape para a parte traseira. Ela pesa 158 kg em ordem de marcha e tem o banco a 78,4 cm do solo, ou seja, é leve o suficiente e baixa o suficiente para não ser intimidante para novatos ou pilotos de menor estatura.

O motor é quieto em marcha lenta, tanto que da primeira vez que dei a partida eu achei que ele não tinha ligado. Uma vez que você começa torcer o acelerador, o escape de aço inox emite um ronco respeitável conforme os giros sobem. O torque é suficiente e a primeira marcha é curta o bastante para não precisar "queimar" a embreagem nas saídas.

Na versão trail, a G 310 GS, uma pequena tampa de plástico preto esconde o reservatório do freio traseiro e um suporte de aço tubular segura o apoio de pé do passageiro. Na GS você pode ver que o conjunto parece mais limpo. 


Em geral, parece que a BMW está presente nesta moto. A empresa teve décadas para ver o que a concorrência estava fazendo na categoria de baixa cilindrada, e mais cinco anos para afinar sua própria oferta de entrada. Então você espera que esse esforço seja recompensado. E a G310 R preenche todos os requisitos: acessível, econômica, com boa aparência e divertida de andar.

O que mais você quer de sua primeira moto? Talvez um emblema da BMW no tanque? 

E no Brasil?
A recém-inaugurada fábrica da BMW Motorrad em Manaus (AM) tem como principal objetivo a produção da compacta G 310 R e, posteriormente, da G 310 GS. A expectativa de lançamento da naked é para o primeiro semestre de 2017, o que está demandando diversas mudanças na empresa. Isso porque a marca precisará se adaptar para receber um novo tipo de consumidor, o que demandará, segundo ouvimos de fontes ligadas à BMW, novos serviços financeiros e valores de pós-venda.

Quanto ao preço da motos, segue como principal dúvida: espera-se algo em torno dos R$ 23 mil para a G 310 R, que terá como principais rivais a Kawasaki Z300 e a Yamaha MT-03, e dos R$ 25 mil para a G 310 GS, esta sem rival direta.



Tipo  - Motor monocilíndrico, quatro tempos com refrigeração líquida, quatro válvulas por cilindro.

Diâmetro x curso 80 mm x 62,1 mm

Cilindrada 313 cc

Potência máx.  34 cv (25 kW) à 9.200 rpm

Torque máx. 28 Nm à 7.500 rpm

Taxa de compressão 10.6 : 1

Gestão do motor/combustível

Sistema eletrônico de injeção de Alternador  - Alternador trifásico de 308 W

Bateria 12 V/8 Ah, sem manutenção



Fonte - Ken Hutchison Hollywood, Los Angeles, Califórnia (EUA)

Wednesday, October 19, 2016

Mais AIMEXPO 2016

Antes mesmo das portas abrirem na AIMEXPO, em Orlando, a Yamaha foi o centro das atenções com o lançamento da nova Yamaha YZF-R6 sport bike.  

Esta nova geração de um dos maiores sucessos da marca nipônica, com mais de 150 mil unidades vendidas nos Estados Unidos, integra as maiores inovações tecnológicas disponíveis, inspiradas nos avanços do próprio MOTOGP.

A R6 mantém seu design arrojado desde que foi lançada em 1999, obteve já três World Supersport Championships (campeonato americano) ao longo de 7 anos  e 21  títulos nos últimos 13 anos do AMA Professional Road Racing. Quem conhece sabe, ela é ágil, leve e rápida, continua sendo a mais dinâmica da categoria de 600cc.

A nova 2017 YZF-R6 é a mais aerodinâmica que a Yamaha construiu nos últimos tempos, suas inovações incluem upgrades nos freios, suspensão e  chassis. Sem contar que tudo está so o comando de uma sofisticada central eletrônica que inclui o moderno sistema  D-Mode.

E para nosso delírio, lá nos Estados Unidos ela custa a partir de  $12,199. 

Um preço modesto para uma joia em tecnologia e design. Uma pena que devido à  importação, taxas alfandegárias, impostos inescrupulosos, muitos de nós tenhamos que ficar apenas babando no brinquedo.


beijão, Julie M. –  (Team USA2Ride) Direto da Flórida

Tuesday, October 18, 2016

AIMEXPO 2016 - Honda e Suzuki

Desta vez o assunto é Honda e Suzuki.

A Honda atacou com seu novo modelo de CBR1000RR, alusivo ao seu 25° Aniversário. Para quem vive dizendo que o modelo segue o mesmo entra ano e sai ano, corra às concessionárias. Desta vez a Honda enxugou quase  15 quilogramas (33 pounds) e adicionou 10HP, o que resulta em uma melhoria de 14% narelação potência-peso. Para mim só perdeu o charme no sistema de exaustão, sempre gostei dele sob o banco! 



Desde que a CBR foi introduzida na linha da Honda, em 1992, sempre houveram muitas expectativas e especulações sobre o que a Honda deveria acrescentar ou não ao seu modelo top de linha. Finalmente vemos o fabricante expondo em 2017 um nível tecnológico excepcional,  que servirá de base para competição, tanto para o  World Superbike, MotoAmerica, nos Estados Unidos como para os campeonatos ao redor do mundo.

A SUZUKI providenciou um trio de motocicletas :  a nova 2017 GSX-R1000,  a 2018 GSX-S750, e a  V-Strom no segmento Adventure, nas duas cilindradas, 650cc e  1000cc.


A linha  GSX-R, considerada o coração e alma do fabricante, tem na sua 1000cc a rainha das “Sportbikes.” Ela segue disponibilizando, aos motociclistas apaixonados por inovações, os ajustes de tração e performance segundo as intenções do piloto e sua interação com o meio-ambiente, seja piso/terreno, grip, clima.

Lembro-me que a primeira vez que experimentei isso foi num modelo amarelo e preto 2005, “SRAD”. Três diferentes posições de um botãozinho e a moto mudava de gatinha mansinha para leoa faminta por velocidade.

A versão 2018 da Suzuki GSX-S750 tem algumas melhoras significativas no segmento das naked bikes. A começar pelo chassis e motor que foram melhor concebidos para a moto ficar mais energética e o design seguindo as atuais tendências de look mais agressivo, arrojado e aerodinâmico. Já se vão quase 30 anos de produção deste modelo, fazendo-o líder do mercado de naked-bikes.



A V-Strom, foi apresentada na linha Adventure com uma larga vantagem em termos de inovações. São 15 anos voltados ao mercado de adventure bikes e  long-distance riders. A principal mudança foi no motor, aumentando a performance, seguida de avanços eletrônicos (era pobrezinha comparando as rivais off-road) e, também, mais conforto com visual mais arrojado. Sem dúvida é outra motoca.

Esta última AIMExpo 2016  está mostrando muitas das novidades de 2017.



Beijão, Julie M. –  Direto da Flórida 

Thursday, June 23, 2016

24º Annual Biketoberfest está chegando!!!

Quem se anima?

Super festa, que lota a cidade todos os anos no meio de Outubro. É conhecido como um dos melhores Encontros de Moto, em final de semana,  do mundo. Ocorre na Flórida, cidade de Daytona Beach, do dia 13 ao dia 16. Prepare-se para encontrar de tudo um pouco. Já foi reduto apenas para custom bikes, hoje em dia recebe adeptos de todas as tribos. É uma tradição desde 1993 e um evento-irmão do famoso Daytona Bike Week.

Além da emblemática cidade de Daytona Beach, os arredores são encantadores: fazer uma ride pelo loop de Ormond Beach, ou passear por Port Orange, Ponce Inlet, DeLand, New Smyrna Beach  e Bunnell … Muitas milhas e muitas paisagens.

Gostou da idéia?

Corra…. Já estará com dificuldade para conseguir hotéis, contudo, não se prenda à cidade, fique nos arredores. Pode ser até em  Orlando, que é pertinho!


Quer mais dicas, fale conoscovamos ter o maior prazer em ajudar!!!!

E lá aproveite que neste mesmo final de semana tem a AIMEXPO, mas este é um capitulo à parte….

Super beijo,


Julie do USA2Ride.com 


Sunday, May 22, 2016

Quer pilotar na Flórida?

No último artigo falei sobre capacetes, muito brevemente, contudo é um assunto a ser largamente debatido… pois o fato de ter um seguro e consequentemente estar livre das penalidades e/ou infrações, não minimiza o risco de fatalidades. Consciência e segurança deveriam prevalecer. 


Outra regra no trânsito por aqui: NÃO existe jeitinho brasileiro para amenizar a infração. Uma vez cometida, é punida e não importa que seja um turista desavisado ou inexperiente!
As leis existem e quem aluga um veículo, seja de duas rodas ou três ou quatro, deverá estar ciente das sanções.


O trânsito em geral é muito bem sinalizado. As marcações de asfalto, placas indicativas de acesso às rodovias, saídas e entradas das principais rodovias. Muito difícil encontrar alguma rodovia que esteja em mau estado, mesmo com muitas obras e desvios.


O USA2Ride tem uma série de serviços que poderão ser utilizados para deixar sua estadia mais proveitosa aqui nos Estados Unidos, especialmente na Flórida. Um deles é o USA2Ride Experience, que você pode contratar para deixar sua trip mais exciting e sem atropelos e outras surpresas. Ed, do Team USA2Ride,mora na Flórida há mais de duas décadas e já rodou muitas milhas por todas estas estradas. Conhece como a palma da mão.
Se quiser vir para a Florida, fale conosco; teremos o maior prazer em ajudar a escolher o melhor roteiro, dentro das necessidades, desejos e obviamente, orçamento de cada um.

Uma dica do Team USA2Ride é, ao programar a trip, olhar no mapa, GPS, tudo antecipadamente para evitar sobressaltos. Caso veja a saída/entrada de rodovia que você precisaria tomar muito em cima da hora, não faça nunca conversões bruscas e arriscadas. Prefira rodar um pouco mais a frente pois certamente terá outra possibilidade para corrigir a rota.

Na Florida a quantidade de turistas e imigrantes é gigantesca e a desatenção fica na mesma proporção, o que significa que os motociclistas são os menos vistos e consequentemente, mais afetados no que diz respeito aos acidentes.


Nós, motociclistas, sabemos que as distâncias que percorremos num curto espaço de tempo vão além da visibilidade dos motoristas, pelo menos de uma boa parcela deles e nossos riscos em condições normais são sempre maiores. 

Então, se perder um tempinho fazendo uma meia dúzia de milhas a mais, relaxe, você está em férias! Não comprometa sua segurança.


Dê uma olhada e fique esperto! Na dúvida, mande-nos um email. Teremos o maior prazer em ajudar.

Super beijo, diretamente da Florida, para o MOTOESPORTE.COM!


Sunday, April 24, 2016

Red Bull Grand Prix of the Americas - Moto GP Austin 2016


Valentino Rossi fell on lap 3, Dani Pedrosa took Andrea Dovizioso out, Marc Marquez wins for the 4th time in Austin. Julie Maioli from Team USA2Ride went to Austin and here she talks about her experience covering the 2016 Red Bull Grand Prix of the Americas - in Austin, Texas.

Fui ao MOTOGP. Finalmente realizando um grande sonho. 



Que só ficou ainda mais maravilhoso por que tive o prazer de falar com o Valentino Rossi, ter minha camiseta autografada por ele, um "Ciao" para o USA2Ride também... 


Não resisti em tirar fotinho com Jorge Lorenzo na churrascaria Fogo de Chão.


Dani Pedrosa? Um querido. Fiquei conversando com ele sobre as provas, testes dos pneus, expectativas. Super simpático e prestativo. 



Tietei muito!!!!

Foi um super final de semana. Pena que não pude ver a vitória do Valentino, ele foi agraciado com um belo tombo, em contrapartida, o acidente do Dani Pedrosa só comprovou o que ele realmente é, educado, companheiro e profissional perfeito. 




Vejam o vídeo... ah e deixei uma gracinha para o final, depois dos patrocinadores...

Super beijo, Julie

Saturday, March 12, 2016

USA2Ride Experience, saiba mais!


O USA2Ride tem uma série de serviços que poderão ser utilizados para deixar sua estadia mais proveitosa aqui nos Estados Unidos, especialmente na Flórida. Um deles é o USA2Ride Experience, que você pode contratar para deixar sua trip mais exciting e sem atropelos e outras surpresas. 

Ed, do Team USA2Ride,mora na Flórida há mais de duas décadas e já rodou muitas milhas por todas estas estradas. Conhece como a palma da mão.


Se quiser vir para a Florida, fale conosco; teremos o maior prazer em ajudar a escolher o melhor roteiro, dentro das necessidades, desejos e obviamente, orçamento de cada um.

Dê uma olhada na página do USA2Ride e veja nossos passeios, ou acesse nosso canal no YOUTUBE. Tem muitos vídeos sobre nossos passeios.

Monday, March 07, 2016

Ave Maria, Florida - Vamos rodar?

Descubra por que este destino é tão procurado pelos riders na Florida!

Ave Maria está no coração está no coração de Collier County e apenas 30 minutos de Naples.  A cidade foi fundada em 2005 por Tom Monaghan, o fundador também da famosa rede Domino’s Pizza.


O desenvolvimento da cidade foi possível quando a legislação da Florida criou o Ave Maria Stewardship Community District, um governo local cujo propósito foi providenciar a infraestrutura do município, incluindo o desenvolvimento dos sistemas comunitários, acessibilidade e demais projetos. Este projeto todo deu origem a uma das melhores e mais bem planejadas comunidades norte-americanas.

Deixando de lado esta parte mais hostórica, passear até lá significa estar em contato com a natureza típica floridiana, estradas que permitem você pilotar com pouco trânsito, em velocidade regular e constante. Você pode optar em ir até lá rapidamente pela I-75 ou também chamada de Alligator Alley.
Uma opção fantástica para almoço ou lanche é o The Pub que fica em torno da catedral. Aliás tudo fica em torno da catedral que é magnífica, mesmo que você não seja devoto de Maria, ou ainda,  de diferente credo, a visita à arquitetura vale à pena.

Consulte o USA2Ride-Experience e se informe sobre este destino e tantos outros.


Julie M., USA2Ride, correspondente exclusiva do MOTOESPORTE, seu canal de informações sobre motociclismo.

Tuesday, January 12, 2016

IMS – 2016 Progressive International Motorcycle Show

Como toda a exposição do ramo, vemos muitas novidades e principalmente, curiosidades. A feira deste ano comemora o 35º aniversário e colocou mais duas cidades no tour. Agora são dez cidades a receber a feira itinerante levando o que há de melhor no segmento ao público consumidor e lojistas.
O tour começou em Portland (OR), em outubro de 2015 e vai terminar em Phoenix (AR), em fevereiro próximo. 

As montadoras que tem acompanhado a IMS desde o principio, em 1982, são nomes como BMW, Harley-Davidson, Honda, Kawasaki, Suzuki e Yamaha; que ao longo dos anos foram acompanhadas pelas BRP/Can-Am, Ducati, Indian, KTM, STAR, Triumph and Victory, entre outras.

A feira, ou show como estes eventos são conhecidos nos Estados Unidos, tem aumentado o foco nas montadoras e acrescentado palestras de diferentes assuntos para os mais entusiastas. Motociclistas e fãs de costa a costa dos país terão oportunidade de admirar centenas de novos modelos de motocicletas, são street bikes, adventure/dual sports, dirt bikes, cruisers, scooters, ATVs  e muito mais. Algumas são motos-conceito, como a BMW Concept 101 com seus 1,649 cc baseada na plataforma da K1600.

A idéia da IMS é conectar os motociclistas com produtos e serviços, e apoiar o “lifestyle”. Mas não só como exibição de lançamentos, a feira também tem stands de lojistas para venda de produtos. Nesta edição, no Miami Beach Convention Center, entrevistei Jim Dusky, Produtor porta-voz da IMS, onde ele fala estes aspectos todos e dos avanços desta 35º Edição da Feira.

A edição de 2015/2016 da IMS inclui o concurso da J&P Cycle Ultimate Builder Custom Bike Show, que premia as melhores motocicletas customizadas; a apresentação de palestrantes como o Mr.Daytona, Scott Russell que é um piloto de carros atualmente e foi  campeão da World Superbike e  da AMA Superbike, venceu  Daytona 200  com record de 5 vezes e ainda, venceu  a prova  Suzuka 8 Hours  em 1993. Russell segue lider na categoria 750 cc AMA Supersport em vitórias. Nesta palestra, ele sobre sua carreira, desde como começou a sua carreira e até o final, quando um acidente em 2001, forçou a sua precoce aposentadoria das pistas. 

Glen Heggstag foi outra das atrações, sua experiência como Long Distance Rider, cruzando fronteiras de paises do mundo inteiro, sendo refém da FARC, na Colômbia, ou cruzando a selvagem  Siberia e o deserto da Mongolia, Gobi, ou ainda, ziguezagueando pelo Leste Europeu através de West Bank, Israel, Paquistão, India e toda a extensão da Africa. Esta foi uma das palestras mais emocionantes.

Na feira pude ver vários lançamentos, como X-Diavel, da Ducati, a nova ZX10 2016 da Kawasaki cheia de surpresas e mais acessível aos reles mortais, pois como todos sabem a H2R de 310HP só pode ir para as pistas e nas mãos de experts , que por sua vez também recebeu roupa nova para 2016, vi também a M1 da Yamaha e muitos outros modelos. 

Lógico que haviam muitas extravagâncias nas motos customizadas que participaram do concurso da J&P Cycles,  tais como motos com o esqueleto de uma vaca,  super pinturas, assentos em couro de crocodilo ou jacaré, super extensões de balança, pneus gigantescos na traseira e dianteira…

Enfim, sempre um deleite.  Mais informações podem ser lidas (em inglês) no site do USA2Ride, inclusive o vídeo das entrevistas realizadas.

Até a próxima, super abraço,

Monday, December 21, 2015

U.S. e alguns destinos bacanas...

Um destino imperdível: Harley Davidson de Brandon! 

Vale cada milha rodada. De Miami pela I-75 até Tampa são 448 quilômetros.
É um roteiro que pode ser feito em bate-e-volta! Saí de manhã cedinho e à noite já estava em casa…
Vale o dia para os aficcionados da marca e também para os que querem desfrutar de um dia diferente cheio de atrações. 

A loja H-D de Brandon (FL)tem área com restaurante, bar, café, bilhar.
O lugar surprende. 
Verdadeiro estilo cowboy americano.

Na entrada a primeira coisa a avistar, depois de gigantesca placa Harley Davidson, obviamente, é um cercado com alguns animais e um touro imenso! Uma loja completa com roupas e acessórios para motociclistas e caronas, para as motos e até coisas para decorar a casa. Tem pista de testes também. Foi por lá que o USA2Ride foi convidado para testar a Harley-Davidson elétrica do Projeto Livewire.

Um sem número de motos espalhadas pelos quatro cantos da loja desde usadas a novíssimas; espaço de oficina (impecável) e de quebra, um bilhar para ficar esperando o conserto da sua motinho, com pipocas, café, coca-cola… enfim, sinta-se em casa e aproveite!

Se quiser saber mais sobre este lugar ou a Livewire, me escreva!

Julie M. e Motoesporte.com na Flórida!


Julie@usa2ride.com

Thursday, November 26, 2015

Você costuma falar com as mãos?


Para quem costuma falar muito, estar 'fechado' dentro do capacete, por algum par de tempo, pode ser um problema. Sem brincadeiras, a comunicação entre motociclistas faz parte inclusive da segurança quando se tratam de grupos.

O mercado oferece um sem número de tipos de comunicadores por bluetooth, quase todos acoplados ao capacete, conectados com smartphones. A Moto Glove Bluetooh Kit se apresenta como algo revolucionário. a Bear Tek Gloves criou um produto que transforma a luva num controle remoto para ser utilizada tanto com a conexão Bluetooth/ Wireless com o smartphone, quanto aos produtos de tecnologia da marca GoPro.

Literalmente, a um tocar de dedos, todas as funções de seu telefone e/ou câmera estarão disponíveis: controle de música, telefone (chamadas), acionamento da câmera GOPro. Possue bateria de até 80 horas, recarregável, proteção de carbono nodorso da mão e dedos, produzida em 100% couro legítimo e ergonomicamente ajustada para melhor conforto e grip.

A luva fica em valor de U$225.00 até U$275.00, o equivalente aproximado de R$800,00.

Informações http://www.beartekgloves.com/

Sunday, November 01, 2015

Capacete: um dos itens de segurança mais importantes, não economize!

Consideramos como parte mais importante no equipamento de um motociclista. Capacetes abertos que não protegem a face (queixo, nariz, dentes) são largamente utilizados devido ao clima tropical.
Porém, quem já encontrou o chão ou outro obstáculo, sabe o amargo sabor de não estar com um capacete fechado. 
Eu sei bem o que é não ter nenhum arranhão no rosto por estar com um excelente capacete fechado, nem pretendo provar o contrário! E a máxima que sempre ouço é “ando de scooter, portanto não preciso”. A motinho pode ser menor, mas o chão é tão duro quanto, as pontas cortantes dos obstáculos são as mesmas, o asfalto queima igual!
Outro aspecto é a qualidade do equipamento e se ele já sofreu algum acidente. Os materiais sofrem desgastes, trincam e perdem a eficácia na segurança; melhor não arriscar, independente de validade ou outro critério qualquer.

Consideramos como parte mais importante no equipamento de um motociclista. Capacetes abertos que não protegem a face (queixo, nariz, dentes) são largamente utilizados devido ao clima tropical.
Porém, quem já encontrou o chão ou outro obstáculo, sabe o amargo sabor de não estar com um capacete fechado.
Eu sei bem o que é não ter nenhum arranhão no rosto por estar com um excelente capacete fechado, nem pretendo provar o contrário! E a máxima que sempre ouço é “ando de scooter, portanto não preciso”. A motinho pode ser menor, mas o chão é tão duro quanto, as pontas cortantes dos obstáculos são as mesmas, o asfalto queima igual!
Outro aspecto é a qualidade do equipamento e se ele já sofreu algum acidente. Os materiais sofrem desgastes, trincam e perdem a eficácia na segurança; melhor não arriscar, independente de validade ou outro critério qualquer.

O capacete, item primordial, é um artigo especial e tem necessidades diferentes, sobretudo porque não precisa se adaptar ao movimento do corpo, como ocorre com o resto dos equipamentos, incluindo as botas.
Os capacetes dispõem de duas partes: uma externa, que além de absorvente tem de ser resistente a ruptura por impacto ou abrasão, e uma interna, composta por poliestireno e espuma, responsável por absorver o impacto e proporcionar conforto ao piloto. Hoje em dia, alguns fabricantes tem várias peculiaridades de cascos, às vezes formatos diferentes para mesma numeração visando adequar ainda mais o capacete ao usuário.
Alguns possuem uma viseira que interna que substitui os óculos de sol, outros são articulados, ou ainda alguns possuem partes internas que podem ser trocadas por outras, laváveis, enfim, muitas peças com substituição, o que nos permite comprar um bom capacete e ir substituindo partes que danificam, até que seja preciso trocar o próprio devido a alguma queda ou acidente.
Os materiais mais comuns são fabricados com plástico injetado. Antigamente era utilizado o policarbonato, hoje é do tipo ABS. Em cascos de melhor qualidade, o plástico é substituído por novas tecnologias, como fibra de carbono, de vidro ou kevlar. Ou composições entre elas (tri-composite).
Além de apresentar mecanismos de resistência a impactos, os capacetes mais elaborados apresentam um design muito eficiente no que se refere a aerodinâmica, fator essencial para aqueles que possuem motos acima de 600cc. Um capacete mal-escolhido pode causar dores de cabeça e no pescoço ou aqueles zunidos ensurdecedores. Usar o capacete do amigo, pode ser uma péssima opção se o trajeto for superior a uma ínfima quadra. Quem já teve o desconforto de um capacete emprestado sabe do que estou falando.

Quantas vezes vimos pilotos do Moto-GP caírem a quase 300 km/h e nada sofrerem. Os atuais equipamentos de segurança passam por estudos rigorosos em vários detalhes. Quando se compra estes equipamentos, precisa-se analisar uma série de itens muito além da estética, que podem fazer a diferença entre fraturas e mínimas lesões. Muitos motociclistas têm um conceito de segurança (falta dele!) que nos assusta. Vemos pelas ruas algumas pessoas utilizando capacetes desafivelados, com viseiras raspadas ou até sem ela, e ainda trafegando pelas estradas de bermuda, camiseta e chinelo.

A Itália, terra de Valentino Rossi, é atualmente o país mais avançado no que se refere ao desenvolvimento de equipamentos de segurança para motociclistas. Marcas italianas como a Dainese, e muitas outras, de várias partes do mundo, Spyke, Arlen Ness, Suomy, Alpinestars, Arai, Shoei, Shark, Spidi, Ixon lançam no mercado produtos que atingem vários públicos. Ou seja: é possível andar bem equipado, bem protegido sem precisar investir pequenas fortunas.
Lembrem-se sempre: as rodovias e vias públicas estão cheias de armadilhas para nós motociclistas. E qualquer obstáculo pode ser a diferença entre a vida e a morte, um ângulo qualquer de um veículo, de uma via, das imperfeições do asfalto, de um guard-rail podem ceifar nossas vidas.
O capacete, item primordial, é um artigo especial e tem necessidades diferentes, sobretudo porque não precisa se adaptar ao movimento do corpo, como ocorre com o resto dos equipamentos, incluindo as botas.

Os capacetes dispõem de duas partes: uma externa, que além de absorvente tem de ser resistente a ruptura por impacto ou abrasão, e uma interna, composta por poliestireno e espuma, responsável por absorver o impacto e proporcionar conforto ao piloto. Hoje em dia, alguns fabricantes tem várias peculiaridades de cascos, às vezes formatos diferentes para mesma numeração visando adequar ainda mais o capacete ao usuário.
Alguns possuem uma viseira que interna que substitui os óculos de sol, outros são articulados, ou ainda alguns possuem partes internas que podem ser trocadas por outras, laváveis, enfim, muitas peças com substituição, o que nos permite comprar um bom capacete e ir substituindo partes que danificam, até que seja preciso trocar o próprio devido a alguma queda ou acidente.
Os materiais mais comuns são fabricados com plástico injetado. Antigamente era utilizado o policarbonato, hoje é do tipo ABS. Em cascos de melhor qualidade, o plástico é substituído por novas tecnologias, como fibra de carbono, de vidro ou kevlar. Ou composições entre elas (tri-composite).
Além de apresentar mecanismos de resistência a impactos, os capacetes mais elaborados apresentam um design muito eficiente no que se refere a aerodinâmica, fator essencial para aqueles que possuem motos acima de 600cc. Um capacete mal-escolhido pode causar dores de cabeça e no pescoço ou aqueles zunidos ensurdecedores. Usar o capacete do amigo, pode ser uma péssima opção se o trajeto for superior a uma ínfima quadra. Quem já teve o desconforto de um capacete emprestado sabe do que estou falando.
Quantas vezes vimos pilotos do Moto-GP caírem a quase 300 km/h e nada sofrerem. Os atuais equipamentos de segurança passam por estudos rigorosos em vários detalhes. Quando se compra estes equipamentos, precisa-se analisar uma série de itens muito além da estética, que podem fazer a diferença entre fraturas e mínimas lesões. Muitos motociclistas têm um conceito de segurança (falta dele!) que nos assusta. Vemos pelas ruas algumas pessoas utilizando capacetes desafivelados, com viseiras raspadas ou até sem ela, e ainda trafegando pelas estradas de bermuda, camiseta e chinelo.

A NEXX HELMETS, de Portugal, desenvolveu capacetes de fibra de carbono que pesam apenas 1200 gramas. São largamente utilizados em vários países. O forro interno da linha de 2016 será de micro-fibra, permitindo maior conforto em temperaturas mais altas. Sem contar que a empresa tem parceria com a Sena, que desenvolveu um intercomunicador especificamente para a linha XT1, que fica adaptado internamente e os botões de funcionamento ficam planos com o casco. A Itália, terra de Valentino Rossi, é atualmente o país mais avançado no que se refere ao desenvolvimento de equipamentos de segurança para motociclistas. Marcas italianas como a Dainese, e muitas outras, de várias partes do mundo, Spyke, Arlen Ness, Suomy, Alpinestars, Arai, Shoei, Shark, Spidi, Ixon lançam no mercado produtos que atingem vários públicos. Ou seja: é possível andar bem equipado, bem protegido sem precisar investir pequenas fortunas.

Lembrem-se sempre: as rodovias e vias públicas estão cheias de armadilhas para nós motociclistas. E qualquer obstáculo pode ser a diferença entre a vida e a morte, um ângulo qualquer de um veículo, de uma via, das imperfeições do asfalto, de um guard-rail podem ceifar nossas vidas.

Tuesday, June 23, 2015

Capitão Kirk e seu trike atravessando os Estados Unidos!

William Shatner, a estrela do filme 'Star Trek' Missão Estelar, um veterano de 83 anos, viajará pelos U.S. num trike para promover a American Legion, uma organização em prol dos Veteranos.
O "Capitão Kirk"foi convidado pela fabricante artesanal de motos American Wrench para ser parceiro e piloto oficial da custom Rivet, um audacioso triciclo híbrido com motor de oito cilindros a combustão e outro elétrico.
A foto da moto foi providenciada por cortesia da American Wrench and Rivet Motors - o trike  é o American Wrench's Rivet. O ator de "Star Trek", William Shatner, tem a parceria com o construtor de motos custom, a American Wrench para criar a motocicleta Rivet. O inicio da jornada será em Chicago, dia 23 de Junho.

William Shatner estará audaciosamente atravessando os Estados Unidos neste trike. O ator anunciou nesta segunda feira sua missão em promover a motocicleta custom, em prol da American Legion.
Shatner fez a parceria com a American Wrench para criar a Rivet Motorcycle. A Aurora, uma empresa baseada em Illinois- disse que a moto foi inspirada no Bombardeiro B17.
Com para-brisa protetor, rebites pela carroceria, como em uma fuselagem de avião, a Rivet terá uma série de soluções invejáveis, que vão desde a escolha do desenho das rodas, com suspensão independente na traseira e gigantes discos de freio, até a opção de guidão, que não deve ser um volante, mas um híbrido entre esses dois dispositivos de pilotagem. A empresa define a Rivet com uma mistura de Corvette, Harley-Davidson e hot rod. A American Wrench produz veículos artesanalmente há décadas e mais recentemente ficou conhecida pela construção de uma motocicleta usada pela banda Creed durante a turnê do disco Full Circle, em 2010. Os o dias da jornada iniciarão em 23 de Junho em Chicago e farão paradas em em St. Louis; Kansas City, Missouri; Oklahoma City; Amarillo, Texas; Albuquerque; Flagstaff, Arizona; e Las Vegas finalizando em Los Angeles em 30 de Junho. Shatner fará 2,400-milhas pilotando com a equipe da American Wrench e membros da American Legion. A companhia planeja vender auma quantidade limitada destes modelo.

Monday, March 16, 2015

74° Daytona Bike Week - Muita coisa pra contar e mostrar!

Sim, muita coisa mesmo!!!

É um encontro tradicionalmente de Harleys para Harleyros, mas vê-se de tudo. Realmente diversificado.

Fui de BMW FS1200 e encontrei desde germânicas, italianas até as japonesas e as americanas mais variadas. Fui com o apoio da Motortech USA Corp, do Allamo Moraes.









Como por exemplo a Hoss Boss com seus 1100 HPs e seus 10400cc, dentro de um motorzão Chevrolet 632.
Uma usina de força gigantesca. Aliás tão grande que serve de tela para inúmeras obras de arte em pitura.



A Main Street foi o palco das atrações, sejam elas os shows, assim como desfiles, lojas variadas, bares e restaurantes. 


 Meu amigo, sócio e fotógrafo Eduardo Schneider junto a um exemplar com Nitro... Via -se de tudo!


Aqui, Franco Sattamini e Jim Wolstenholme  da Indie Crew, equipe que esteve na Carl's Shop apresentando seu novo artefato, um adaptador de câmbio para encaixe do pé entre  aletas para a troca de marchas tornar a pilotagem mais confortável, especialmente nas cruisers.




 A Lola, uma cobrinha simpática que encontrei na Main Street.



 Nosso guia turístico, o Kenny Snook, da Indian Motorcycles de Pompano Beach (FL). Levou o USA2Ride pelos shows e bandas da Main Street. E foi só uma amostra grátis.


Howling Helmets, do Badger Bob, um show à parte. Capacetes exóticos, obviamente sem certificação! Mas que enfeitam a cabeça de algumas celebridades também como o  vocalista do Aerosmith.